Brasil enfrenta Itália na primeira fase da Copa das Confederações

0
760

O Brasil já sabe quem será seu maior rival na primeira fase da Copa das Confederações: a Itália de Balotelli, Pirlo, Buffon e outros. Na quarta-feira (28), a Fifa revelou que a Seleção e a Espanha serão cabeças de chave nos Grupos A e B, respectivamente. Sendo assim, o Uruguai ficará como adversário da Fúria já que equipes do mesmo continente não poderem se enfrentar nas chaves. O sorteio que definirá a tabela final do torneio será no sábado (1), a partir das 11h (de Brasília), no Anhembi, em São Paulo. Vários websites de esporte, rádios e canais de TV vão estar transmitindo o evento ao vivo.

Líder do ranking da Fifa, a Espanha se classificou para a Copa das Confederações por ter conquistado a Copa do Mundo de 2010.
A indefinição até sábado, portanto, será quanto às seleções menos badaladas. México (campeão da Copa Ouro), Japão (Copa da Ásia), Taiti (Copa da Oceania) e a seleção africana que levar a Copa Africana de Nações entre janeiro e fevereiro de 2013 ainda não sabem em qual grupo cairão.

Ao todo, a competição será disputada em seis sedes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e Recife. A abertura será no dia 15 de junho, no Estádio Nacional de Brasília, na capital do país, enquanto a decisão acontecerá no Maracanã, no dia 30.