Histórico

Brasil está fora da Libertadores

LibertadoresA Taça Libertadores começou com seis representantes brasileiros, mas todos já estão fora do campeonato. O último eliminado foi o Cruzeiro, na noite de quarta-feira (14), quando se despediu da competição nas quartas de final ao empatar por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Mineirão, após ter perdido por 1 a 0 na Argentina. Essa é a primeira vez nos últimos 23 anos que o Brasil fica fora da semifinal da Taça Libertadores. A notícia pode trazer uma crise para o futebol brasileiro, acreditam analistas esportivos.

Para os analistas, o momento técnico do futebol brasileiro é preocupante. “Quando o melhor time do Brasil, vencedor do torneio mais disputado do país, de um país que investe mais em futebol em relação a todos os outros da América do Sul, é eliminado nas quartas de final, dentro de casa, é para acender a luzinha amarela. A condição técnica do futebol brasileiro precisa ser debatida com mais atenção, porque o momento é complicado”, considerou o comentarista Maurício Noriega.

A Raposa precisava vencer por dois gols de diferença, mas viu a classificação ficar mais complicada quando saiu atrás no placar, aos nove minutos, após Piatti marcar para o San Lorenzo. Para Noriega, o autor do gol argentino “deu aula” aos brasileiros.

Nem bem o Cruzeiro foi eliminado da Libertadores e os atleticanos já descarregaram as zoações pelo fracasso do rival nas quartas de final da competição sul-americana. Melhor para a torcida do Atlético-MG, que não perdoou. As piadas nas redes sociais divulgadas pelos torcedores do Galo explodiram e até a figura do Papa Francisco entrou na jogada. O pontífice torce pelo San Lorenzo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo