Histórico

Brasil está na final do futebol feminino

Seleção derrotou a equipe norte-americana por e disputa título com a Alemanha, no domingo. Marta (foto) marcou dois gols

Foi um banho de bola. A seleção brasileira feminina de futebol derrotou a equipe dos Estados Unidos por 4 a 0 e está na final do campeonato organizado pela Fifa, na China. A adversária de domingo será a atual campeã do torneio, o forte time da Alemanha, que na outra semifinal derrotou a Noruega.
No jogo contra os EUA, o Brasil foi superior desde o início e não deu chance para as norte-americanas. O primeiro gol brasileiro saiu aos 20 minutos do primeiro tempo – um gol contra – e, logo depois, a grande estrela do time, Marta, fez o segundo. O trabalho do time verde-e-amarelo ficou ainda mais fácil depois da expulsão de uma jogadora dos Estados Unidos. Mas a goleada só se confirmou na segunda etapa, com gols de Cristiane e Marta, mais uma vez. A brasileira, aliás, é forte candidata ao prêmio de melhor jogadora do campeonato.
A vitória do Brasil consolida de vez a atual superioridade sobre os Estados Unidos. Apesar do retrospecto geral negativo (são apenas três vitórias em 20 jogos), as duas últimas partidas entre as duas seleções terminaram com goleadas brasileiras: 5 a 0 na final do Pan-americano e este 4 a 0.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo