Histórico

Brasil fica fora da disputa pelo Oscar

‘American Hustle’ e ‘Gravity’ são os principais indicados ao Oscar 2014


Sandra Bullock é a protagonista de “Gravity”

Da Redação com Paraiba.com – A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na quinta-feira (16) os indicados ao Oscar 2014. A cerimônia de entrega acontece no dia 2 de março, em Los Angeles. A lista foi divulgada por Chris Hemsworth, astro do blockbuster “Thor”.

“American Hustle” e “Gravity” são os principais concorrentes deste ano, disputando dez categorias cada um. “12 anos de escravidão” aparece em seguida, com nove indicações. Os três longas concorrem a melhor filme e melhor diretor.

Vencedor de três prêmios do Globo de Ouro, “American Hustle” teve todo seu elenco principal indicado: Christian Bale para melhor ator; Amy Adams como melhor atriz; Bradley Cooper como ator coadjuvante; e atriz coadjuvante para Jennifer Lawrence. “Gravity” recebeu indicações nas categorias técnicas, como fotografia; edição; edição de som; mixagem de som; efeitos visuais; e design de produção.

O longa brasileiro inscrito para concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira, “O som ao redor”, de Kléber Mendonça Filho, já está fora da disputa desde o dia 20 de dezembro, quando foi divulgada uma lista de nove pré-selecionados para a categoria.

A TV Globo não vai transmitir o Oscar 2014. Isso porque a data da premiação, que acontece em 2 de março, coincide com as datas do Carnaval. A emissora exibirá em 3 de março, dia seguinte ao Oscar, um especial de uma hora com os melhores momentos da festa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo