Histórico

Brasil ganha nova empresa aérea

Dono da companhia é David Neeleman (foto), da Jet Blue

O nome ainda não foi definido, mas uma nova empresa aérea brasileira vai começar a operar em janeiro de 2009. E a companhia, que tem à frente o executivo David Neeleman, dono da americana Jet Blue, chega com 150 milhões de dólares disponíveis para investimentos e assinou um contrato de 1,4 bilhão de dólares para a compra de 36 aviões Embraer 195. O plano é oferecer vôos baratos e sem escalas entre aeroportos menos congestionados do país – ou seja, fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília
“O Brasil tem cinco milhões de pessoas andando de avião e outras 150 milhões que só usam ônibus. E se oferecermos o serviço entre cidades, sem escala, o que não tem hoje, esse mercado vai crescer”, calcula Neeleman, filho de americanos e que nasceu em São Paulo. Como ele tem passaporte brasileiro pode estabelecer uma empresa aérea no Brasil.
A Jet Blue é uma companhia aérea de baixo custo que atua há pouco mais de seis anos nos Estados Unidos e atinge mais de 50 destinos. No Brasil, o nome da empresa será escolhido pelo público, provavelmente através de uma enquete pela Internet. Uma coisa, porém, é certa: “Os aviões terão detalhes em verde e amarelo”, garante Neeleman.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo