Esportes

Brasil goleia Tunísia no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo

Seleção Brasileira faz 5 a 1 na seleção africana e mostra bom futebol no Parc des Princes, em Paris

Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha comemoram um dos gols do Brasil sobre a Tunísia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha comemoram um dos gols do Brasil sobre a Tunísia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Realmente, os torcedores brasileiros podem ficar animados para a Copa do Mundo do Catar que começará a pouco menos de dois meses naquele país do Oriente Médio.

Depois da vitória categórica de 3 a 0 sobre Gana na sexta-feira passada, a Seleção Brasileira voltou a mostrar um futebol encantador e bateu a Tunísia por 5 a 1 (dois gols de Raphinha, um de Neymar, um de Richarlison e um de Pedro, com gol de Talbi para os tunisianos) sem nenhuma dificuldade, nesta terça-feira (27), no Estádio Parc des Princes, em Paris.

Os jogos serviram para o técnico Tite testar várias formas de atuar, com cinco atacantes, três zagueiros, quatro no meio de campo, e a Seleção Brasileira vai para a Copa do Mundo com um elenco bem qualificado e eclético, que permite à Comissão Técnica variar o esquema dependendo dos adversários ou mesmo durante as partidas.

Em minha opinião, o grupo formado por Tite e seus auxiliares é o mais talentoso das últimas copas. Em função disto, as probabilidades de o Brasil conquistar o hexacampeonato são enormes. Claro que há rivais fortes como Argentina, França, Alemanha, Portugal, Holanda e Bélgica, entre outros, mas o grupo da Seleção Canarinho é bem forte.

Os destaques do Brasil estão no ataque e no meio de campo, com Raphinha, Richarlison, Neymar, Antony, Vinicius Jr., Pedro, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Philippe Coutinho, Casemiro, Fred e Fabinho. Ou seja, poucas seleções têm tantas opções como Tite.

Agora só resta aguardar o início da Copa do Mundo e acompanhar o desempenho do Brasil no Grupo G com Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia do Brasil está marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo