Histórico

Brasil oficializa candidatura à Copa 2014

Proposta foi entregue à Fifa pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira

A boa impressão causada nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro animou as autoridades desportivas brasileiras. O presidente da CBF, por exemplo, tratou logo de apresentar a proposta oficial de candidatura do país à Copa do Mundo de Futebol em 2014 e acredita que tem boas chances de conquistar o objetivo: “Somos uma nação acolhedora e que ama o esporte. Além disso, o projeto conta com o apoio tanto da sociedade quanto dos Governos”, disse Teixeira, reeleito na semana passada.
Para reforçar a documentação de 900 páginas, com descrição minuciosa das possíveis sedes e estrutura em cada uma das cidades, a CBF decidiu formar uma comissão de notáveis para convencer os organizadores do Mundial de que o Brasil pode sediar o evento. Entre os nomes estão o do craque Romário e do escritor Paulo Coelho. O dossiê foi entregue à Joseph Blatter, presidente da Fifa, na sede da entidade, em genebra (Suíça).
“O único adversário do Brasil é o próprio Brasil”, enfatizou Blatter, lembrando que o país ainda não tem concorrentes nesta disputa, já que a Colômbia desistiu de concorrer, mas precisa demonstrar que tem condições de fazer um bom trabalho.
Os principais problemas a serem enfrentados são a falta de infra-estrutura de serviços e a modernização dos estádios. “Um evento deste porte muda a alma de um povo, por isso estamos confiantes do sucesso”, revelou Rui Rodrigues, diretor da candidatura.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo