Histórico

Brasil quer conquistar mais um título no futebol de areia

Time é o favorito na Copa do Mundo na França

Atual bicampeã mundial, a seleção brasileira de futebol de areia quer manter a hegemonia neste esporte. O desafio agora é a Copa do Mundo da França, organizada pela Fifa, na qual o time do técnico Alexandre Soares está no grupo D e terá pela frente as equipes do México, Espanha e Japão na primeira fase. A final do torneio acontece no dia 27 de julho, em Marselha, na França.

Portugual e Argentina, outros dois fortes concorrentes na disputa, estão, respectivamente, nas chaves B e C, enquanto que a anfitriã, a França, caiu no grupo A. O Brasil manteve o mesmo elenco que faturou as eliminatórias para a Copa: “Temos uma base muito boa, experiente e que tem totais condições de brigar pelo título na França”, explicou Soares, invicto há 66 partidas oficiais, ou seja, desde que assumiu o time em 2005.

Entre os 12 jogadores que já estão na França para a disputa da Copa do Mundo estão os veteranos Júnior Negão e Benjamin e o defensor-artilheiro Buru, considerado o melhor atleta do esporte. “Sabemos bem o tamanho da nossa responsabilidade e todos estão cientes da importância da conquista da Copa do Mundo para cada um de nós e para o país”, resumiu o técnico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo