Histórico

Brasil tem quatro filmes no Miami Film Festival

Festival reúne o que há de melhor no cinema internacional

DA REDAÇÃO – “Heleno”, “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, “O Sexo dos Anjos” e “Violeta Foi para o Céu” são os quatro filmes brasileiros selecionados para Miami International Film Festival, que se realiza entre os dias 2 e 11 de março nas dependências do Miami Dade College, no centro de Miami.

“Heleno”, do diretor José Henrique Fonseca, traz Rodrigo Santoro no papel principal, no qual ele interpreta o controvertido craque de futebol do Botafogo, Heleno de Freitas, que se tornou uma lenda por sua presença nos gramados nos anos 40, e por sua conturbada vida fora dos campos de futebol.

O filme é rodado em preto e branco para manter o clima da época em que a vida noturna do Rio de Janeiro vivia uma fase áurea e na qual Heleno de Freitas se tornou um dos protagonistas. Ele contracena com a atriz colombiana Angie Cepeda, que interpreta uma cantora que foi um dos amores de sua vida.

Rodrigo Santoro e o diretor José Henrique Fonseca devem estar presentes para responder às perguntas sobre a obra. O filme será exibido neste domingo (4), às 7 horas da noite.

Outras produções

Na sequência, às 9 horas da noite do domingo (4), vem “O Sexo dos Anjos”, uma co-produção espanhola-brasileira. O filme, de Xavier Villaverde, retrata o triângulo amoroso entre três jovens “Raí, Carla e Bruna” em Barcelona. O filme é todo falado em espanhol.
“Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, de Renato Ciasca e Beto Brant, estrelado por Camila Pitanga, e um dos premiados na 35ª Mostra Internacional de São Paulo, no ano passado, será exibido na terça-feira (6), a partir das 9h30 da noite.
Camila Pitanga vive a bela Lavínia no filme, uma jovem que vive no interior da Amazônia e acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com Cauby (Gustavo Machado) e Ernani (Zé Carlos Machado).

Em “Violeta Foi para o Céu”, a atriz Francisca Gavilán revive Violeta Parra, uma das compositoras e cantoras mais reverenciadas da América do Sul. A artista chilena morreu aos 50 a nos de idade, mas deixou um legado inesquecível para o folclore latino-americano. O filme, dirigido por Andrés Wood, é uma produção da Argetina, Brasil e Chile e falado em espanhol, com legendas.

Quem quiser saber mais sobre o Miami International Film Festival pode acessar o website www.miamifilmfestival.com para mais informações sobre a programação e aquisição de ingressos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo