Cinema/TV

Brasileira Alice Braga é estrela de nova série na TV americana

Atriz, que já tem carreira sólida em Hollywood, protagoniza “Queen of the South”, atração do canal a cabo USA

A brasileira Alice Braga na pele de uma traficante mexicana em cena de “Queen of the South”
A brasileira Alice Braga na pele de uma traficante mexicana em cena de “Queen of the South”

DA REDAÇÃO – A atriz brasileira Alice Braga já conquistou Hollywood, onde participou de filmes como “Elysium” e “Blindness”. Agora é a vez de essa brasileira marcar presença na TV americana. Alice poderá ser vista, no papel de protagonista, na nova série do canal a cabo USA “Queen of the South”. A primeira temporada da produção consiste de 13 episódios e estreia no dia 23 (quinta-feira), às 10pm.

Em “Queen of the South”, Alice encarna Tereza Mendonza, mulher que é obrigada a fugir de seu país, o México, após o assassinato de seu namorado, envolvido em tráfico de drogas. A produção acompanha a saga de Tereza para combater o cartel de drogas que a persegue e também dominar o narcotráfico na região. A série é baseada em livro de mesmo nome, do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte e também é um remake de uma novela exibida pelo canal latino Telemundo nos Estados Unidos (a original está disponível na Netflix, para quem ficar curioso para comparas as duas versões).

Sobrinha da atriz Sonia Braga, Alice disse ao jornal “O Estado de S.Paulo” estar empolgada com a oportunidade de brilhar na TV dos EUA. “Nunca tinha tido muito contato com séries de TV a cabo. A história me chegou por meio dos dois criadores, que montaram o piloto. Eles me escreveram perguntando se eu já conhecia o livro do espanhol Arturo Pérez-Reverte e falaram da personagem. Por coincidência, eu já conhecia. Conversamos, foi ótimo. E eles me convidaram, porque já me conheciam um pouco e pensaram que eu podia casar com essa personagem de uma forma verdadeira, forte. E aí foi superbacana, porque eu já tinha uma paixão pelo livro”, contou Alice, que teve sua carreira internacional impulsionada após estrelar “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles.

Além de “Queen of the South” outras séries destinadas à TV americana e atualmente em produção terão atores brasileiros. Rodrigo Santoro, por exemplo, conclui as gravações de “Westworld”, seriado da HBO previsto para 2017. E Sônia Braga voltará à televisão norte-americana em “Luke Cage”, série da Netflix que estreia em setembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo