Histórico

Brasileira busca o sucesso como atriz nos Estados Unidos

Brasileira Marina Pires ensina que a perseverança não pode faltar na busca pelo reconhecimento

Joselina Reis

Primeiro foi a barreira da língua, depois os custos da educação nos Estados Unidos, agora a brasileira Marina Pires, de 21 anos, vive outra etapa: a busca pelo reconhecimento do seu talento. Mas ela não desanima e ainda dá dicas de como perseverar na carreira de atriz: “Meu único conselho é: sempre aprenda com a vida e com toda experiência, boa ou ruim”, afirma a brasileira que nasceu em Goiânia (GO) e há 17 anos vive nos EUA. 

A próxima etapa na carreira de Marina é conseguir um agente. “Se o ator/atriz tiver um agente que o represente, a busca por trabalho na comunidade profissional de atores fica muito mais fácil”, acredita. Ela cursa o último semestre do Bacharelado em Artes (especialização em Teatro Musical) na Otterbein University, em Manhattan.

A goianense conta os dias para 24 de março quando vai se apresentar para um grupo de agentes tipo caça talentos em New York. “Esse é realmente o teste final dessa minha etapa”, conta ansiosa. Para o showcase, como é chamado esses tipos de eventos para atores e atrizes, Marina vai cantar “Model Behavior” do Musical “Women on the Verge of an Nervous Breakdown” e, “Once Upon a Time” do musical Brooklyn. 

O primeiro trabalho profissional da brasileira foi realizado no verão de 2013, em Pittsburgh, na peça chamada “In the Heights”. Mas os musicais são sua paixão, e ela interpretou a personagem Fantine, em “Les Misérables”.

Para chegar onde está não foi fácil. “Se não tivesse bolsa não teria a oportunidade de estudar teatro, ainda mais fora da Flórida. Sempre adorei estudar e tive que manter excelentes notas o tempo inteiro durante os anos de faculdade”, conta a brasileira que se dedica à carreira desde a terceira série primária.

Mariana conta com o orgulho, empenho da mãe, que ainda mora na Flórida e trabalha limpando casas, em ajudá-la em sua carreira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo