Histórico

Brasileira dá dicas de como aproveitar melhor a Black Friday

Ela é especialista na arte de encontrar promoções e cupons

Ana Paula Franco

DIVULGAÇÃO
“Brasileira

A dona de casa Josie Sales adora uma promoção e é especialista em juntar cupons de ofertas. Ela garante que já conseguiu adquirir produtos com até 100% de desconto por meio de cupons. Há mais de cinco anos ela junta cupons numa verdadeira caça-ofertas. Josie resolveu dividir esse talento com mais consumidoras e criou o blog www.euusocoupons.com e dar dicas valiosas. “Esse é um hobby que tenho há cinco anos e agora resolvi fazer desse hobbie um trabalho”, disse.

Nesta sexta-feira (28), é o dia da tão esperada Black Friday em que os descontos podem chegar a 80%, as ofertas costumam continuar ao longo da semana e Josie dá algumas dicas para você não ficar de fora dessa farra do consumo. A primeira dica de Josie é planejamento, ou seja, ter uma lista do que deseja comprar e não sair por aí “desesperada” comprando tudo o que vê pela frente. Veja abaixo algumas dicas:

1 – Primeiramente, você precisa ter uma estratégia. Se quiser ir à loja pessoalmente tem de se preparar com antecedência.
2 – Tenha sua lista com o número de presentes que precisa comprar.
3 – Tenha um valor máximo que você pode gastar e não ultrapasse esse valor para não ter arrependimentos depois. Sabemos que as promoções são tentadoras, mas nosso objetivo é economizar e não se endividar.
4 – Tenha todos os encartes das lojas em mãos.  Vc pode imprimir dos sites das lojas ou encontrar no jornal e marque o que vc quer de cada loja.
5 – Procure ir em lojas que garantam o preço baixo durante todo o dia ou pelo menos por algumas horas, pois você não quer esperar em filas pra no final não achar estoque suficiente.
6 – Use roupas confortáveis, procure não levar crianças nesse dia pois as lojas ficam muito cheias e o tempo de espera nas filas pode ser grande.
7 – Leve “snacks”algumas comidinhas e bebidas pra aguentar a espera.
8 – Se vc planeja ir em varias lojas,  você precisa entrar na loja com um planejamento de ir atras dos produtos desejados, assim você entra, pega o produto, compra e sai. Você não quer ter distrações ou ficar passeando pra ver se acha algo interessante. O seu tempo é bem valioso nesse dia se deseja ir em várias lojas.
9 – Use cupons onde for permitido.
10 – Compare os preços. Muitas lojas cobrem a oferta do concorrente.

Para compras on-line:
Primeiro passar por um site de cash back (site que te dá uma porcentagem de volta em todas suas compras online). Já no site da loja desejada procurar por produtos on sale (em promoção ex: camisa de $20 está por $14.99) ou clearance (produtos em liquidação, queima de estoque-descontos de até 90%), usar um coupon code (código de desconto adicional pode ser 20-30% de desconto ou desconto em valores como $25 de desconto na compra de $100) e free shipping (frete grátis).

E para finalizar pagar com um cartão de crédito que te dê pontos ou rewards ou milhas de volta com as compras.

Se por acaso você não encontrar tudo na Black Friday ou se preferir passar o feriado com a família, não tem problema! Espere até a Cyber Monday (a segunda-feira após o Thanksgiving e Black Friday) que também existe nas lojas ou online, onde os comerciantes também fazem promoções incríves e muitas vezes até melhores do que na Black Friday. Caso as vendas não alcancem o sucesso desejado na Black Friday, os lojistas fazem maiores promoções na segunda-feira (Cyber Monday) pra se desfazer do estoque encalhado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo