Histórico

Brasileira desaparecida é procurada até pela Interpol

Mineira saiu de casa e paradeiro está sendo investigado em outros países

Míriam Márcia TavaresDA REDAÇÃO COM G1 – A tenente da Aeronáutica Míriam Márcia Tavares, de 42 anos, saiu de sua casa em Belo Horizonte no dia 3 de maio com seu carro e nunca mais foi vista. Antes, ela fez um depósito no valor de R$ 30 mil para a irmã. O desaparecimento foi descoberto apenas dois dias depois, quando uma amiga que divide o apartamento com a tenente encontrou uma carta dizendo que ela iria para a estrada. A partir de agora, a Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, entrou no caso.

Os dados da militar foram incluídos na “Difusão Amarela”, uma lista do órgão que tem como objetivo localizar pessoas desaparecidas ou incapazes de identificar-se nos 190 países de alcance da Interpol. Na prática, a partir de agora, a tenente passa a ser procurada também em aeroportos e em outros países.

“Como a Mirian não aparece viva ou morta, por ela estar com depressão, ela pode ter surtado e seguido seu caminho sem rumo, podendo até ter ido para outros países. Por isso pedimos para a Polícia Federal e a Interpol que fizesse esse alerta”, disse o jornalista Pérsio Tavares, irmão de Mirian.

Desde que desapareceu, a família da tenente da Aeronáutica aguarda notícias ou informações do paradeiro da militar. O carro de propriedade dela também não foi encontrado. A família também entrou em contato com a Presidência da República solicitando ajuda, já que a tenente prestava serviços para as Forças Armadas.

“Na semana passada o Ministério da Justiça entrou em contato comigo pedindo informações de onde foi registrado o boletim de ocorrência, quem era o delegado responsável e eles disseram que iriam entrar em contato com a polícia para se inteirarem do caso. Agora estamos aguardando alguma posição”, disse o jornalista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo