Comunidade Estados Unidos Manchete

Brasileira é morta a facadas em Nova York

Ela foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Stony Brook, mas não resistiu aos ferimentos

O caso de Adriana Paulino Barbosa está sendo tratado como violência doméstica com homicídio. As circunstâncias e a motivação do crime seguem sob investigação (Foto: Reprodução redes sociais)
O caso está sendo tratado como violência doméstica com homicídio. As circunstâncias e a motivação do crime seguem sob investigação (Foto: Reprodução redes sociais)

Adriana Paulino Barbosa, de 46 anos, foi morta a facadas dentro da casa onde vivia, em Farmingville, no condado de Suffolk, em Nova York. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, Marcos Marques-Leal, de 57 anos, que foi preso e deverá responder por homicídio em segundo grau, além de outras acusações relacionadas à violência doméstica e por colocar em risco o bem-estar de um menor.

Os agentes foram acionados na noite de quinta-feira (12) após um chamado relatando uma ocorrência doméstica. Ao chegarem ao local, encontraram a brasileira com múltiplos ferimentos causados por arma branca. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Stony Brook, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pouco depois.

Durante o ataque, um adolescente parente da família, que estava na casa no momento do crime, também foi ferido. O jovem — cuja identidade não foi divulgada — recebeu atendimento médico e, segundo a polícia, seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.

O suspeito foi encontrado ferido dentro da residência. Segundo as autoridades, após atacar a ex-mulher, ele tentou tirar a própria vida. O acusado foi hospitalizado sob custódia policial e, após receber alta médica, será formalmente apresentado à Justiça.

Amigos e familiares organizaram uma campanha de arrecadação de fundos na plataforma GoFundMe. O objetivo é custear as despesas do funeral, o traslado do corpo e oferecer apoio financeiro à família da vítima, além de auxiliar no cuidado com os familiares diretamente afetados pela tragédia. O link para doações é o https://www.gofundme.com/f/adriana-paulino-barbosa.

Compartilhar Post: