Comunidade

Mulher é presa por amarrar cão e jogá-lo em canal em Boca Raton

Homem que estava pescando ouviu o choro do animal; mulher de 60 anos pagou fiança e foi libertada

Jelly foi resgatado e está bem
Jelly foi resgatado e está bem

Da Redação com Sunsentinel – Um ato de extrema crueldade chocou quem ajudou a salvar um cachorro que teve as patas amarradas e foi jogado no Intracoastal Waterway por sua dona Eva Lea Klein, de 60 anos. De acordo com a ocorrência policial, na manhã do domingo (10), no número 600 da East Palmetto Park Road, Eva amarrou um fio no pescoço e na pata do animal e o arremessou na água de um deque para barcos.

A brasileira Eva Lea Klein, de 60 anos
A brasileira Eva Lea Klein, de 60 anos

A polícia disse que o cachorro, que está sendo chamado de Jellybean, teria morrido, se um homem que estava no local, não tivesse ouvido seu choro. “O fato de ela ter amarrado a pata e o pescoço do animal e o jogado no canal, mostra claramente que ela tinha a intenção de matá-lo”, um policial escreveu na ocorrência. Informações iniciais dão conta de que ela seria brasileira, mas não há confirmação.

Um homem que estava pescando no local foi quem salvou Jelly. Greg Bunch, de 53 anos, disse à polícia que viu a mulher em pé no deque com o cachorro e depois viu o cão na água. Eva teria dito a ele que o cachorro, chamado por ela de Chappy, gostava de nadar de um lado ao outro do canal, mas ele notou que o cachorro estava chorando. Bunch ainda disse a ela que isso poderia ser perigoso para o animal, mas Eva mudou de assunto e saiu.

Ele ouviu o animal choramingando e sendo levado pela correnteza. O pescador pediu ajuda de outras pessoas que passavam, pegou um barco e resgatou Jelly.  Ele contou com a ajuda de outros dois brasileiros, Eliene Pinheiro e seu marido Atila Freitas.

A polícia rastreou o microchip que estava com o cachorro e rapidamente localizou a mulher. Eva foi presa acusada de maus tratos animais, pagou $3 mil de fiança e foi liberada. O cachorro foi levado para um abrigo e deverá ser adotado em breve.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo