Histórico

Brasileira é vice-campeã mundial do Xgames

Pâmela Rosa levou a medalha de prata na competição de skate no Texas

Pâmela Rosa em Austin durante a disputa do XGamesDA REDAÇÃO COM ESPN – Aos 14 anos de idade, a paulista de São José dos Campos Pâmela Rosa ganhou sua primeira medalha no X Games, a maior competição de esportes radicais do mundo. Pâmela levou a medalha de prata na competição de skate com manobras de street, deixando a veterana Leticia Bufoni, de 21 anos, em terceiro lugar. A competição aconteceu na primeira semana de junho em Austin (Texas) e Pâmela mal teve tempo de voltar para o interior de São Paulo. Ela embarcou esta semana para o Canadá, onde participa de outra competição a ser realizada entre os dias 18 e 20 de julho.

A brasileira chegou até o pódio graças principalmente ao esforço da família, amigos e pequenas empresas da cidade natal. “O plano é continuar competindo e quem sabe, conseguir patrocínio de alguma marca de skate. Nunca tive nenhum patrocínio dentro do skate. Meus patrocínios são de empresas da minha cidade (São José dos Campos-SP)”, conta.

A inspiração vem de Leticia Bufoni, que já ocupou o 1º lugar no ranking mundial na sua categoria 2007, levou medalhas de ouro no X Games no Brasil e nos EUA em 2013. “A Letícia hoje é a skatista mais famosa e importante da atualidade. Respeito e admiro muito a sua carreira”, conta Pamêla. “A medalha de prata para mim já é a realização de um sonho. Algo difícil de acreditar. É prata com sabor de ouro!”, disse.

Pâmela é vista como a grande revelação da competição em 2014. Esta foi sua terceira participação nos XGames. A performance da brasileira pode ser vista no: http://xgames.espn.go.com/video/11052444/pamela-rosa-wins-women-skateboard-street-silver.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo