Brasileira Embraer pode faturar $1,5 bilhão com pedido da Air France

0
1009

Aérea Cityhopper, filial regional da companhia Air France-KLM, pediu à empresa a fabricação de 17 aviões, com possível adição de mais 17

Brasileira Embraer pode faturar $1,5 bilhão com pedido da Air France

DA REDAÇÃO (com com France Presse) – A empresa brasileira fabricante de aviões Embraer anunciou na segunda-feira (30) um pedido da KLM Cityhopper, filial regional da companhia Air France-KLM, de fabricação de 17 aviões, com valor a preço de catálogo de $764 milhões.

O pedido inclui uma opção de compra de 17 aeronaves adicionais que, caso seja concretizada, elevaria o valor total do contrato a $1,5 bilhão.

Os aviões adicionais seriam destinados à própria Cityhopper ou à Hop!, filial da Air France.
O pedido inclui 15 E175 – avião com capacidade para transportar até 88 passageiros – e dois E190, com capacidade máxima para 114 passageiros.

As aeronaves substituirão os 19 F70 da holandesa Fokker, que a KLM Cityhopper – que já possui 28 E190 – deseja aposentar de sua frota.
“A decisão da KLM Cityhopper de adquirir ‘E-jets’ adicionais é um sinal importante de confiança e uma confirmação de que os ‘E-jets’ são as aeronaves mais eficazes, confortáveis e com o custo operacional mais interessantes no segmento dos aviões de 80 a 110 passageiros” comentou o presidente da Embraer, Paulo Cesar Silva, citado no comunicado.

A entrega do primeiro avião E190 está prevista para o fim do ano. O primeiro E175 será entregue no primeiro semestre de 2016.
A Cityhopper transporta quase sete milhões de passageiros a cada ano, com a média de 300 voos diários.