Histórico

Brasileira Embraer terá fábrica de peça de avião em cidade da Flórida

Empresa também investe $76 milhões em fábrica já existente e localizada em Melbourne, também no Estado; ampliações devem gerar 850 empregos

DA REDAÇÃO (com Reuters) – A Embraer construirá uma unidade dedicada à produção de assentos para aviões na cidade de Titusville, próxima a Orlando, na Flórida. Dessa forma, a empresa brasileira de aviação amplia sua presença numa região fortemente afetada pelo fechamento do programa de ônibus espaciais da Nasa quatro anos atrás. O anúncio foi realizado na última segunda-feira (15).

A fábrica, prevista para abrir na segunda metade de 2016, será dirigida por uma companhia sediada na Califórnia que a Embraer comprou e renomeou para Embraer Aero Seating Technologies.

Localizada a oeste do Kennedy Space Center, da Nasa, a nova fábrica fará assentos top de linha para jatos corporativos da Embraer Phenom 100 e Phenom 300, que são montados em Melbourne, também próxima a Orlando, uma área próxima, afirmou a porta-voz da companhia, Alyssa en Eyck.

Oitocentos funcionários na FL
A Embraer também está investindo $76 milhões em uma expansão relacionada para montar o Legacy 450 e o Legacy 500 em Melbourne. A ampliação deve ser finalizada no fim de 2016.

A companhia estabeleceu um centro de tecnologia e engenharia em Melbourne em 2014 e um centro de design do cliente em 2012.
Cerca de 400 dos 800 empregados da Embraer na Flórida trabalham em Melbourne. A empresa espera adicionar outros 850 empregos no Estado norte-americano, incluindo 600 na fábrica de montagem do Legacy, 150 na unidade de Titusville e cerca de outras 100 posições de engenharia em Melbourne.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo