Histórico

Brasileira estará no noticiário da ABC News

Greice Figueiredo Markwith teve sua cirurgia de implante de seios filmada pela reportagem

Um material utilizado nos implante de seios, já consagrado em outros países, acaba de ser aprovado pelo FDA – o órgão americano de controle de alimentos e medicamentos. E a primeira paciente a usar este material é uma brasileira: Greice Figueiredo Markwith, que foi operada pelo cirurgião plástico Jorge Perez, de Fort Lauderdale.

A cirurgia foi um sucesso, segundo a paciente: “Voltei para casa dirigindo meu próprio carro”. E o médico também gostou do resultado final: “Ela está com um busto bastante bonito que embeleza sua figura. E isto apenas uma semana depois da cirurgia, é algo fantástico”.

Na verdade, ela optou por colocar o material da Sientra, empresa de Santa Barbara (CA), que usa os implantes fabricados pela Silimed, empresa brasileira muito conceituada nesta área.

Mas o que isto tem de tão inovador? Perez explica:: “Pela primeira vez nos EUA, o FDA aprovou um material em formato de gota feito com gel. Antes, somente duas marcas tinham autorização para comercializar seus implantes: Mentor (da Johnson & Johnson) e Allergan (da mesma empresa que fabrica o Botox). Ou seja, durante cerca de 20 anos, nenhum outro fabricante podia ingressar neste mercado”.

A diferença do implante da Sientra em relação aos concorrentes é que ele possui o formato de gota com gel. Os outros usam gel, mas apenas no formato redondo ou água no formato de gota – opção pouco procurada pelas pacientes por causa da artificialidade.

A Sientra conseguiu unir o gel, material preferido das mulheres, com o formato de gota, que transmite mais naturalildade, por ser bem parecido com um seio naturral.

A inclusão de mais um fornecedor deve aumentar a concorrência entre os fabricantes, levando inclsuive a uma redução de preço, o que favorecerá as pacientes. Entretanto, é preciso ainda fazer um trabalho de divulgação para tornar o Sientra conhecido entre as americanas, uma vez que elas não têm muita informação sobre este produto.

Perez, no entanto, conhece bem o material. O médico cubano viaja frequentemente por todo o mundo dando palestras sobre cirurgia plástica – além de seios, ele faz rosto e lipoaspiração no abdômen -, portanto, está muito mais familliarizado com as preferências das mulheres de outros países, sobretudo as latino-americanas, que formam um grande contingente de pacientes dele. Tanto as que moram aqui como as que vêm de outros países, inclusive do Brasil.

Ele acha que Greice será uma boa modelo para divulgar tanto o produto como sua técnica cirúrgica, porque o resultado final ficou excelente.
Quem quiser assistir à reportagem, deve sintonizar o noticiário local da rede ABC, Canal 10, para quem mora nos condados de Miami e Broward, às 6 horas da manhã desta quinta-feira (28). Entretanto, se não for possível assistir ao vivo, a emissora colocará a reportagem no website para os interessados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo