Histórico

Brasileira faz sucesso com blog de dicas de viagens, compras e roteiros em Orlando

Com seus canais na web, o “Malucas e Piradas” já tem milhares de seguidores

Ana Paula Franco

Brasileira faz sucesso com blog de dicas de viagens, compras e roteiros em Orlando

Eles chegaram a Orlando há pouco mais de um ano e já estão dando o que falar na internet. Com 27 mil seguidores no Facebook, 18 mil no Youtube e 15 mil no Instagram, o blog “Malucas e Piradas” do casal de designers cariocas Aline Rezener e Hélio de Carvalho caiu no gosto do público. Eles têm uma agência de publicidade no Brasil. Nesses canais, o internauta encontra de tudo, ou quase tudo, que possa interessar a um turista ávido para se aventurar na terra do Mickey. “Só não falamos de imigração, visto, essas coisas porque não somos qualificados para tal. As pessoas perguntam, mas esse assunto não é nossa praia”, explica Aline.

Em vídeos e posts, o casal e a fiel escudeira Melinda, uma cadela golden terrier, percorrem lojas, parques, restaurantes e lanchonetes em Orlando mostrando, de uma forma divertida, simples e direta, o que o turista deve saber. Entre as dicas estão, como fazer o seguro do carro, qual melhor rodízio de comida japonesa, como comer por $1, onde achar aquela sandália linda por $7 e por aí vai. Eles também oferecem serviços como tour de compras, envio de encomendas para o Brasil, guia de turismo, entre outros.

Segundo Aline, de 29 anos, a ideia do blog surgiu em 2012 quando ela estava meio deprimida e precisando ocupar o tempo. “Comecei aos poucos com um blog sobre assuntos variados até que, no ano passado, resolvemos mudar para Orlando. De uma forma natural o Malucas e Piradas se transformou num guia divertido sobre a cidade”, explica a jovem. Ela explica como o nome do blog surgiu. “Eu sou uma pessoa alegre, estou sempre rindo, sempre numa vibe boa. Falo o que penso, rio toda hora e penso que assim a vida fica mais leve. Sou meio maluca, pirada, daí veio o nome do blog”, explica.

“A Aline é mais que uma mega parceira de compras. Aliás, faltariam elogios par descrever o que é ter um dia ao lado dessa menina divertida, querida, atenciosa e que ao mesmo tempo é assim: tipo meio maluca e meio pirada!”, brinca a seguidora Cris Venturini de Porto Alegre (RS).

“Aline, gostaria de agradecer por suas dicas e falar como nos ajudaram. Nos sentimos mais seguros e como era bom ver as lojas e restaurantes que você indicava e ainda ganhei uns pontinhos com o marido.

Obrigada e muito sucesso”, comentou outra seguidora Conceição Cordeiro de São Luís (MA).

Quem quiser conhecer o “Malucas e Piradas” o site é malucasepiradas.com.br e o email contato@malucasepiradas.com.br. No Facebook e Instagram basta procurar pelo nome acima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo