Local

Brasileira fica fora do mundial de skate na Flórida devido às novas regras de entrada nos EUA

Skatista Gabi Mazetto ia disputar a final da competição, mas foi impedida de entrar no país por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19 há pelo menos 14 dias

Gabi Mazetto – foto: Instagram

O U.S Customs and Border Protection (CBP) proibiu a skatista brasileira Gabi Mazetto de embarcar para Jacksonville (FL), onde disputaria a final do campeonato mundial de skate feminino nestes sábado (13) e domingo (14).

Segundo postou a atleta no Instagram, ela foi barrada devido à nova norma em vigor nos EUA que exige um prazo de 14 dias após o passageiro ter tomado segunda dose da vacina contra a covid-19 para entrar no país.

“Como muitos sabem, amanhã começa a última etapa do campeonato mundial, a qual eu iria participar e estava me preparando bastante para isso. Mas chegando no aeroporto me encontrei com uma nova norma para entrar no país vizinho (…). Agora tem que ter obrigatoriamente um mínimo de 14 dias da segunda dose da vacina contra a covid-19”, disse Gabi.

“Mesmo assim venho agradecer a todos vocês que enviaram apoio para este evento e que estão sempre na torcida”, acrescentou.

 O Street League Skateboarding Super Crown será realizado no Riverfront Plaza. Apesar da ausência de Gabi, o Brasil será representado no evento pelas skatistas Pâmela Rosa, Letícia Bufoni e Marina Gabriela. Além da líder da competição e favorita ao título Rayssa Leal.

Os horários das competições e preços dos ingress podem ser consultados aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo