Histórico

Brasileira lança curta em Los Angeles na próxima quarta

Filme é o primeiro dos cinco que Gabby Egito planeja lançar este ano

Na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, às 21 horas, o canadense Tony Perzow e a brasileira Gabby Egito lançam o curta-metragem “Shtarkers” em Los Angeles. O filme será exibido dentro do badalado evento da cena cinematográfica independente da cidade, o Best of L.A. Short Film Showcase, no Busby’s East (5364 Whilshire Blvd., Los Angeles).

A cineasta premiada Gabby é produtora associada e assina também a montagem do filme, que tem roteiro original e produção do também premiado ator Tony Perzow. O curta de sete minutos une de forma hilária o submundo dos gângsters bem ao estilo da Hollywood clássica com um número musical inusitado em pleno beco à meia-luz.

O título quase impronunciável significa caras durões em iídiche e a história é uma prévia da comédia “Angelos”, encenada em palcos angelinos em 2010. A peça, também escrita por Perzow e elogiada pelo LA Weekly, já está sendo adaptada por ele para um longa-metragem.

Morando em Los Angeles desde 2010, Gabby ganhou dois prêmios ano passado com dois curtas dirigidos e produzidos por ela. O seu filme mais recente, “Coisado” (Stuffed), vencedor de Melhor Curta (Drama) no Atlantic City Cinefest, está fazendo o circuito de festivais mundiais.
Este ano, a cineasta vai lançar mais dois curtas e um minidocumentário sob sua direção, além de um filme inteiramente rodado na China, do qual é produtora associada. Todos estão em fase de pós-produção. Gabby faz segredo sobre novos projetos: “Só posso dizer que vem muita coisa boa por aí”, garante.

Parceria bem-sucedida

Gabby foi convidada a se juntar ao projeto “Shtarkers” quando Perzow resolveu transformar o que seria inicialmente uma websérie no curta-metragem que está sendo lançado. “Precisava de uma visão com frescor e talento para me ajudar a redimensionar a história”, conta o produtor e autor.

A brasileira diz que o trabalho de montagem foi pura diversão: “O Tony me trouxe um material engraçadíssimo, bem produzido e filmado, e ainda foi de uma generosidade impressionante ao me dar total liberdade criativa. Tivemos uma sintonia perfeita. Estou super feliz com o resultado”, afirma a cineasta. Após a estréia, ‘Shtarkers’ segue para o circuito de festivais de cinema.

FICHA TÉCNICA
Shtarkers
(EUA, 2012, 7 min, comédia musical)
Direção: R.S. Bailey
Roteiro: Tony Perzow
Elenco: Jack Kandel, Scotty Dickert, Sam Hargrave, Tony Perzow, Denisha Hill, Michael Hausner, Derrick Oshana, Mark Skeens, R.S. Bailey, Frank Salinas, Stephen Schwartz
Produção: Tony Perzow
Produtora Associada: Gabby Egito
Trilha Sonora: Robert Ramos Jr.
Direção de Fotografia: Matthew Renoir
Montagem: Gabby Egito

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo