Histórico

Brasileira oferece aula grátis sobre boa alimentação

Reuniões acontecem em Deerfield Beach

Brasileira oferece aula grátis sobre boa alimentação
Ivana Silva (azul) em sua reunião em 10 de setembro sobre alimentação saudável

Comer bem pode trazer boa saúde e longevidade. Quanto a isso todo mundo sabe, o que às vezes é difícil é a falta de informação correta e alguém que dê aquele empurrãozinho. A consultora em nutrição, a brasileira Ivana Silva, oferece tudo isso à comunidade brasileira.
Desde 2011, duas vezes por mês, ela oferece encontros gratuitos em Deerfield Beach quando esclarece a comunidade a importância dos alimentos e como vários problemas de saúde podem ser resolvidos apenas trocando a farmácia pela feira.

Os encontros duram apenas uma hora e acontecem em uma sala de reuniões de um condomínio (475 SE 8 Street, Deerfield Beach – 33441). A próxima será realizada no dia 24 de setembro a partir das 7:30pm. Quem quiser participar precisa confirmar presença pelo telefone (954)629-9108.

Desde que viu um documentário sobre a ligação entre a alimentação e longevidade de algumas pessoas, Ivana Silva começou a se interessar pelo assunto. Porém, ela resolveu se aprofundar no assunto e buscar se profissionalizar na área, quando descobriu que uma alimentação adequada podia ajudar no comportamento de seus filhos autistas. “Aprendi muito e resolvi ajudar outras pessoas”, lembra.

Ivana garante que não aconselha ninguém a entrar em uma dieta que restringe certos alimentos. Ela ensina que a reeducação alimentar e atividade física são a melhor saída, por isso também inclui em sua equipe de trabalho pessoas especializadas em cozinha e personal trainer. “Assim que reeducar seu paladar é possível encontrar outras fontes de alimentos saudáveis”, afirma.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo