Histórico

Brasileira presta consultoria usando sabedoria milenar

Terapia Indiana ensina a cuidar do corpo e da mente investindo nos alimentos e yoga

Joselina Reis

Tamara Lopes

O corpo é uma máquina, e aí devem-se incluir não só os órgãos vitais, mas também a mente e a alma. É assim que a milenar medicina indiana Ayurveda trata dos doentes. Depois de se apaixonar por esse estilo holístico de terapia, a brasileira Tamara Lopes resolveu investir nos estudos da técnica com cursos no Brasil e Índia, onde morou por três anos. Atualmente morando no Texas, ela desenvolveu uma série de produtos levando em consideração que o bem estar de cada pessoa depende não só de remédios, mas também de uma dieta balanceada, paz de espírito e felicidade.

Ela conta que inclui nos negócios o que aprendeu durante seu tempo vivendo na Índia. Tamara criou o Sattva Ananda Programs, uma série de atividades e orientações que levam os participantes a investir primeiro no bem estar emocional como forma de atingir o equilíbrio na saúde. “Eu trabalhei por anos em um instituição psiquiátrica no Brasil, onde descobri minha paixão pelos tratamentos holísticos para controle do estresse. O programa que criei inclui terapias como meditação yoga, comida vegetariana e artes”, explica a brasileira, que abraçou vários aspectos dos tratamentos holísticos. Ela é consultora Ayurveda, yoga terapeuta, facilitadora SoulCollage e mestre em Reiki.

Atendendo em consultório ou pelo Skype, Tamara orienta pacientes nos EUA, Brasil e Índia. Ela conta que os workshops baseados nas terapias holísticas tem o objetivo de guiar os participantes para escolherem os alimentos para consumo e fornecer orientação correta sobre qual o estilo de vida seria o mais adequado, levando em consideração o biotipo corporal e mental de cada um.

“Essas terapias levam o paciente à autodescoberta, com isso tomam decisões mais saudáveis, têm mais energia, se sentem mais conectados e equilibrados. O ser humano se transforma com essa experiência”, resume a brasileira que em breve vai mudar-se para a California, onde pretende ampliar os negócios com o lançamento do primeiro livro.

O livro ‘How to Love Yourself’será lançado em breve em inglês e futuramente em português. Até lá, a brasileira investe nas midias sociais para apresentar a proposta de bem estar ao público. Ela criou um website www.sattvaananda.com, fan page no facebook e um canal no Youtube www.youtube.com/user/SattvaanandabyTamara onde apresenta um dos programas alimentares preferidos, o ‘The Sattva Ananda 11 Day- Clean Eating Program’ (onze dias de reeducação alimentar para limpar o organismo).

Ela conta que o investimento no mercado online veio em boa hora. Com a mudança da família para a Califórnia em maio, para uma localidade com poucos brasileiros, Tamara conta que a estrutura online vai permitir o atendimento à comunidade brasileira de qualquer parte do mundo. “Nos últimos dois anos, além do meu treinamento em nutrição, fiz alguns cursos na área de business online. Acho muito importante ter estudado, pois existe uma fórmula para o business online, para que ele seja efetivo e que ofereça valores aos clientes, tanto online quanto o presencial”, explica a empresária.

Ela garante que escolheu a área de sua empresa com base, primeiro em suas habilidades e depois de perceber a demanda de mercado. “Eu acredito que a área holística só tem a crescer. As pessoas estão cada vez mais interessadas em uma abordagem mais natural, seja na alimentação, na prevenção de doenças, ou no estilo de vida. O que é um ponto positivo para empreender nessa área”, resume.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo