Histórico

Brasileira que estava em fila de transplante de fígado encontra doador

Paulista passou por cirurgia em Boston (MA) no domingo (2); “Meu doador preparado por Deus chegou!”, disse ela no Facebook

DA REDAÇÃO COM BRAZILIAN VOICE

Brasileira que estava em fila de transplante de fígado encontra doador
A paulista Gisele Pinheiro, de 36 anos, não imaginava que era possível ter notícia pior ao passar por uma cirurgia de emergência para remover um tumor cancerígeno na glândula tiróide, em março desse ano. Mas a brasileira, residente em Massachusetts, acabou sendo diagnosticada com hepatite C, cirrose hepática e câncer de fígado.

Posta numa fila de espera por um transplante de órgãos, em decorrência da remoção da tiróide, Gisele ainda sofreu outros problemas de saúde, como encefalopatia hepática (uma piora na função cerebral que ocorre quando o fígado não consegue mais remover substâncias tóxicas no sangue e acaba por gerar esquecimento, dificuldade de concentração e confusão mental) e plaquetopenia (que reduz o número de plaquetas no sangue, ocasionando sangramento de gengivas, nariz e cortes em geral e enfraquecendo o sistema imunológico baixo, expondo o corpo a qualquer tipo de vírus ou doença).

Fragilizada e com a saúde muito debilitada, Gisele teve até mesmo de deixar de trabalhar. Porém, sua situação melhorou muito nesta semana, quando foi submetida com sucesso a um transplante de fígado após encontrar um doador compatível. A cirurgia aconteceu no domingo (2), na capital do estado, Boston, de acordo com o jornal Brazilian Voice.

A brasileira, que teve uma conta criada por amigos no site Go Fund Me para arrecadar fundos para custear as despesas hospitalares e de manutenção, postou em seu perfil no Facebook um agradecimento a todos que a ajudaram a superar um dos momentos mais dramáticos de sua vida. “Eu consegui o meu transplante de fígado. O meu doador perfeito preparado por Deus chegou! Foi uma grande correria, feliz correria! Eu agora estou em um quarto regular aprendendo como caminhar até o banheiro, ainda no oxigênio. Estas são apenas algumas novidades para vocês meus amigos. Amo todos vocês! Nunca desistam! Obrigado por suas orações!”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo