Brasileira some na Espanha após enviar código de socorro para irmã

Quelene Christiana Ribeiro, conhecida como Chris, estava em Barcelona e parou de se comunicar com a família na madrugada de quarta (9)

0
1811

DA REDAÇÃO, COM G1 – A família de Quellene Christiana Ribeiro, a brasileira de 23 anos que teria desaparecido em Barcelona, na Espanha, divulgou uma mensagem em redes sociais informando que ela reapareceu. Conhecida como Chris Ribeiro, a jovem foi encontrada pela polícia no centro da cidade. As informações são do Extra.

“Amigos e amigas, queremos agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram no trabalho de buscas pela Chris Ribeiro. Graças a Deus ela foi encontrada pela polícia espanhola. De acordo com os policiais, a Chris foi sequestrada e após a grande repercussão do caso, foi abandonada no Centro de Barcelona, onde foi encontrada pelos próprios policiais que faziam buscas”, informou a família. Ainda segundo os parentes, a jovem está num hospital sedada e desorientada, mas passa bem.

Antonio Caminha, amigo da jovem que a hospedava em Barcelona, contou ao EXTRA que Quellene foi localizada pela polícia desorientada num restaurante.
– Ela não lembra de nada, mas a suspeita é de que tenha sido vítima de um “boa noite Cinderela – disse.

Um cunhado, que preferiu não se identificar, disse que a família, agora, espera o aval da polícia espanhola para decidir sobre a volta de Chris ao Brasil.

“Ainda não tivemos contato direto com ela. Estamos recebendo as informações diretamente da polícia. Nossa vontade é que a polícia a coloque no primeiro avião para o Brasil”, disse.

Entenda o caso
Os familiares de Quelene Christiana Ribeiro, conhecida como Chris, estão preocupados devido a uma mensagem deixada pela jovem no Whatsapp da irmã. As duas haviam combinado um “código de segurança” caso Chris precisasse de ajuda.

Segundo a família, a última mensagem enviada por Chris foi “AKI”. Esse era o código usado pelas irmãs, caso ela precisasse de socorro e não pudesse dar detalhes.

A irmã da jovem, Quelen Ribeiro, que mora no Espírito Santo, contou que Chris viajou para Barcelona no dia 1º de dezembro e passaria 15 dias na casa de um amigo. Ela já tinha feito outras viagens para visitar o amigo na Europa.

“Desta vez o amigo dela foi fazer um curso em Portugal e a deixou na casa dele. Até terça-feira ela estava postando fotos e conversando com a família. Daí ela saiu com um casal que conheceu lá e, por volta de 1h da madrugada de quarta aqui em Vitória, ela mandou a mensagem com o código”, contou a irmã.

A família procurou o amigo de Chris, que ainda estava em Portugal. Ele informou que pediu que checassem a casa em Barcelona e confirmou que toda a bagagem da jovem desaparecida continuava no mesmo lugar.

O amigo disse ainda que voltaria imediatamente para a Espanha para ajudar nas buscas. Familiares se organizam para ir até o país europeu para procurar a jovem. Quelen informou que a família já acionou a Polícia Federal, o consulado do Brasil na Espanha e o Ministério do Exterior.