Histórico

Brasileira supera grave problema de saúde e agradece apoio da comunidade

Marcia Garcia Cusack já retomou seu trabalho como esteticista

Marcia Garcia Cusack já retomou seu trabalho como esteticistaA luta da gaúcha Marcia Garcia Cusack que começou há quase um ano chegou ao fim e hoje ela está curada. Desde setembro de 2013 Marcia passou por quatro intervenções cirúrgicas na cabeça, devido a um tumor do tamanho de uma bola de golfe encontrado no lado esquerdo da parte de trás do cérebro. O tumor era benigno, mas gerou diversas complicações. Hoje ela está curada e faz apenas acompanhamento médico.

“Depois da última cirurgia em fevereiro, no mês de abril, tive uma infecção grave e os médicos pensaram que eu teria que operar novamente. Mas em maio fui liberada pela equipe médica para voltar à vida normal”, disse a esteticista.

Para realizar o tratamento, Marcia contou com o apoio da comunidade brasileira, que realizou eventos beneficentes, almoços, e outras ações para arrecadar dinheiro para o tratamento e para o sustento de Marcia que teve que ficar sem trabalhar nesse período.

“Se não fosse a comunidade brasileira, não sei o que seria de mim. Eles salvaram minha vida, se uniram, me ajudaram, fizeram eventos e isso foi muito importante. Pessoas que eu nem conhecia me mandavam mensagens. Eu fui carregada no colo pelos brasileiros, só tenho coisas boas para falar”, afirma.

Marcia está trabalhando com o que mais gosta, que é ser esteticista e maquiadora numa clínica em Deerfield. “Trabalhar me enche de vida e de alegria”, disse.

Foram nove meses entrando e saindo de hospital. Agora, Marcia pode fazer planos novamente. Ela e o marido querem realizar o sonho de ter um filho. “Em novembro, vou fazer novos exames e vou saber se posso engravidar”. Para ela, a maior lição de vida que seu problema trouxe foi a solidariedade das pessoas.

“A maior lição de vida disso tudo é que sozinho a gente não chega a lugar nenhum, temos que aceitar a ajuda do próximo. A comunidade me ajudou muito e hoje eu quero retribuir. Recebi diversas mensagens de apoio de pessoas que eu nem sequer conhecia. Graças às doações pude ficar em casa sem trabalhar para poder me recuperar. Estou à disposição se alguém precisar de ajuda”, finaliza.

Entenda o caso
Após passar por uma cirurgia para retirada do tumor benigno, Marcia teve que retornar ao hospital, o Delray Medical Center, em Delray Beach (FL), pois teve algumas complicações de vazamento do líquido da coluna. O médico responsável pelo caso chegou a realizar um enxerto de parte do músculo da perna da Marcia no cérebro, para tentar conter o vazamento. Depois da última cirurgia, ela também teve uma grave infecção. Hoje ela está curada e faz apenas acompanhamento médico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo