Local Manchete

Brasileira trans que desapareceu na Flórida é encontrada no Texas

Julia da Silva, de 23 anos, foi filmada por uma câmera de vigilância em um posto de gasolina em Homestead, na noite de segunda-feira

A brasileira Julia da Silva (foto: Reprodução Local10News)
A brasileira Julia da Silva (foto: Reprodução)

A brasileira Julia da Silva, que desapareceu no dia 24 de março após sair da casa em que mora com as tias em North Bay Village, na Flórida, foi encontrada na quarta-feira (30), no Texas. A polícia não informou a cidade nem as circunstâncias em que a ela foi achada para não atrapalhar as investigações.

Julia, de 23 anos, é uma mulher transgênero e, segundo pessoas próximas, costuma frequentar a área de Miami Beach e Wilton Manors, onde, periodicamente, são realizadas festas e eventos da comunidade LGBTQ+.  Na noite da segunda-feira, ela foi filmada por uma câmera de vigilância em um posto de gasolina nas proximidades de  Homestead. “O que nos preocupa nas imagens é que ela parecia desorientada”, disse a agente Paul Battaglia, do North Bay Village Police Department. Segundo Battaglia a jovem aparece nas imagens sozinha, o que é “incomum para ela.” As autoridades, agora, estão coordenando o retorno da brasileira para a Flórida.

De acordo com um estudo da Faculdade de Direito da UCLA, pessoas trans são quatro vezes mais propensas do que pessoas cisgênero a serem vítimas de violência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo