Esportes

Brasileira vence a Maratona Walt Disney, em Orlando

Paulista é tricampeã da prova; no masculino, brasileiro chega em segundo

Giovanna Martins cruza a linha de chegada para vencer a Disney Marathon pela terceira vez (Foto: Walt Disney World)

A paulista Giovanna Martins venceu neste domingo (7) a vigésima-quinta edição da Walt Disney Marathon, realizada no Walt Disney World, em Orlando (FL). É a terceira vitória de Giovanna em quatro anos de participação, o que faz dela a primeira tricampeã da Maratona promovida anualmente pela gigante do entretenimento. Giovanna cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h47m22s, à frente da americana Jackie Hall e da equatoriana Alicia Cevallos, repectivamente segunda e terceira colocadas.

A competição masculina foi vencida pelo americano Nick Hilton, acabando com a hegemonia brasileira na prova. Os brasileiros venceram seis das últimas sete Maratonas, e há quatro não perdiam o primeiro lugar. Ainda assim, o Brasil ficou em segundo este ano, com o paulista Vanilson Neves. O tempo do vencedor foi de 2h17m52s. Vanilson chegou pouco menos de três segundos depois.

A Disney Marathon acontece desde 1994, e naquele ano a corrida reuniu cerca de 8 mil corredores. A corrida cresceu bastante de lá para cá, e hoje mais de 100 mil pessoas, entre competidores e público, comparecem para as corridas, que tomam um fim de semana inteiro. A Maratona, no domingo, é o ponto alto do evento, que tem também corridas para crianças, corridas de 5 mil e 10 mil metros e ainda uma meia-maratona.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo