Histórico

Brasileirão chega à última rodada do primeiro turno

Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras despontam como favoritos

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que teve o Flamengo na liderança por um bom tempo, está chegando ao fim com o time carioca em meio à crise e outras equipes despontando como favoritas ao título. Além de estarem no topo da tabela, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras demonstraram, nas últimas rodadas, um futebol consistente e competitivo, que normalmente caracteriza os campeões do torneio mais disputado do mundo. Além deles, outros times não podem ser desqualificados desta disputa: o São Paulo, atual campeão, Internacional, Botafogo e o próprio Flamengo ainda devem brigar pelo campeonato, que terá outras 19 rodadas depois do próximo fim de semana.

Com os resultados do meio de semana, o Grêmio está perto da primeira colocação no primeiro turno, que não representa absolutamente nada em termos práticos (pois o torneio é disputado em pontos corridos), mas a conquista certamente vai encher de moral o time sulista para a segunda metade do Brasileirão. Até porque, a principal contratação do Grêmio em 2008, o meia Souza (ex-São Paulo e que atuava na Europa), continua na reserva pois foi contratado em meio à ancensão da equipe. “Vou aguardar com tranqüilidade até receber uma oportunidade de comprovar minha capacidade e, com isso, me firmar entre os titulares”, resignou-se.

Já o Cruzeiro, que nas últimas rodadas conseguiu resultados expressivos jogando fora de casa, parece que encontrou o rumo, depois de um início vacilante. O goleiro do clube mineiro, Fábio, tem a explicação: “A equipe entrou com a mentalidade de equipe campeã, que precisa desses pontos fora de casa para manter uma boa regularidade na competição e a ponta da tabela”, afirmou. O Palmeiras, outro que vem demonstrando força, cumpre o projeto traçado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo – o de terminar o primeiro turno no G-4. “A partir daí vamos em busca da ponta”, garantiu o comandante palmeirense.

A última rodada do primeiro turno acontece no sábado e domingo, ou seja, dias 9 e 10 de agosto (veja os jogos no quadro). O campeonato segue até o dia 7 de dezembro.

Os jogos da 19ª rodada

Flamengo x Atlético-PR
Maracanã
Atlético MG x Grêmio
Mineirão
São Paulo x Goiás
Morumbi
Coritiba x Sport
Couto Pereira
Botafogo x Palmeiras
Engenhão
Vitória x Vasco
Barradão
Portuguesa x Cruzeiro
Canindé
Ipatinga x Fluminense
Ipatingão
Náutico x Santos
Aflitos
Internacional x Figueirense
Beira-Rio

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo