Histórico

Brasileiras estão entre feridos em acidente de circo nos EUA

Três acrobatas cairam de uma alttura de 12 metros durante apresentação em Rode Island

DA REDAÇÃO COM TERRA E O GLOBO –

As brasileiras Dayana Costa e Stefany Neves estão internadas em estado crítico em um hospital do estado americano Rhode Island, após um acidente ocorrido domingo a noite durante apresentação do circo Ringling Bros. Representantes da direção da empresa garantiram que elas não correm risco de vida. Uma outra brasileira, Widny Neves, também está hospitalizada, mas de acordo com os médicos, suas condições são boas.

As três brasileiras e mais cinco outras acrobatas faziam parte da apresentação “candelabro humano” – onde uma plataforma içava oito acrobatas pelo cabelo. Assim que foram suspensa, a uma altura de 12 metros, a plataforma despencou ferindo as acrobatas e um bailarino que estava no solo.

Dayana, de 22 anos, já teria sido submetida a uma cirurgia na coluna e ainda deve passar por outra na mão, já Stefany, de 19, deve se submeter a uma cirurgia no fígado, segundo informou um familiares.

O público achou que fazia parte da apresentação, mas as luzes foram apagadas para evitar que as crianças vissem as artistas machucadas. As apresentações do circo foram suspensas e as causas do acidentes ainda não foram divulgadas.

O número chamado de Hang-Hair é dirigido pela Trupe Medeiros, desenvolvida pelo brasileiro Andrey Medeiros e pela búlgara Viktoria Medeiros, que estaria entre as artistas participantes do número no dia do acidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo