Histórico

Brasileiras irão em missão humanitária para o Haiti

Amigas irão por conta própria a país que ainda vive o drama da miséria. Comunidade pode contribuir com doações

DA REDAÇÃO

Passados cinco anos do terremoto que devastou o Haiti, o país ainda vive um grande impasse político e a miséria pode ser vista por toda parte. O sofrimento de quem passa fome pode ser visto por onde se anda, as crianças têm estômagos inchados e elas parecem ter a metade da idade que realmente têm que são sinais da desnutrição. A desigualdade social é gritante: pobres comem biscoito feito de barro, manteiga e água e os ricos ostentam belas casas e freqüentam restaurantes.

Para tentar amenizar parte do problema e levar um pouco de conforto e esperança a essas crianças, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis, liderada por padres franciscanos brasileiros, desenvolve um trabalho solidário há cinco anos na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti. As brasileiras Ronira Frustuck, Rossana Sebastiani e Daniela Sebastiani, amigas que vivem no sul da Flórida estão indo para o país por conta própria para levarem algumas doações para essa instituição e “botar a mão na massa”.

“Estamos indo por nossa conta para ajudar. Além de levar doações, nós iremos trabalhar com o que for necessário para contribuir. Seja na preparação da comida, ajudando com as crianças, a separando doações, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance. Estamos muito felizes e animadas”, disse Ronira que é fotógrafa e, paralelamente, irá retratar um pouco sobre a realidade do país.

A três viajam no dia 24 de fevereiro e passarão dez dias no país. Elas estão recebendo doações de leite em pó, roupas, calçados e dinheiro para levarem para o local. “Estamos fazendo uma Ação entre Amigos para arrecadar leite Ninho fortificado (aproximadamente $15), roupas de verão para crianças e artigos de higiene, sabão, escova de dente, etc. Ou simplesmente ajude doando o mínimo de $5 através de Paypal nos USA ou no Brasil que nós nos encarregaremos de comprar as coisas. Por favor,compartilhe com seu amigos”, explica.

Missão Haiti PIB Flórida
A Primeira Igreja Batista da Flórida – a PIB, situada em Pompano Beach, também faz a sua parte no Haiti. Há dois anos, a PIB Flórida tem três orfanatos em Porto Príncipe que atendem, juntos, quase 100 crianças. Todos os meses o pastor Silair de Almeida e uma equipe viajam para o país levando dez malas com leite em pó, roupas e artigos de limpeza. A PIB Flórida, também, apóia 250 igrejas na capital do país e na região. Quem quiser ajudar, basta entrar em contato com a PIB Flórida onde há um canal permanente aberto a doações.

“O Haiti é um país de absoluta miséria. Não tem mercado de trabalho, são 8 milhões de desempregados. Acredito que só será reconstruído em 20 ou 30 anos. É muita miséria. Todo tipo de ajuda é bem-vinda”, disse o pastor.

Serviço
Ação entre Amigos – Missão Haiti
Para doações: (954) 383 2323
O contato na PIB Flórida é
(954) 783-0119.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo