Mundo

Brasileiras vencem prêmio da ONU Mulheres em quatro categorias 

Prêmio Rise and Raise Others elege quatro brasileiras por atuação em frentes de empoderamento feminino

Carmela Borst, Carolina Videira, Marienne Coutinho e Regina Markus (Foto: Divulgação)
Carmela Borst, Carolina Videira, Marienne Coutinho e Regina Markus (Foto: Divulgação)

As quatros brasileiras que foram indicadas para o prêmio Rise and Raise Others, da divisão Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU), venceram em suas respectivas categorias. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (26), na Califórnia, e destacou o trabalho de mulheres de todo o mundo atuando em frentes de empoderamento feminino. Foram premiadas Carmelas Borst, fundadora da SoulCode Academy, Carolina Videira, da ONG Turma do Jiló, Regina Markus, pesquisadora e Professora Emérita do Instituto de Ciências Biológicas da USP e Marienne Coutinho, sócia da consultoria KPMG e cofundadora do Conselheiras 101. Elas foram eleitas em categorias distintas: Carmela em Educação, Carolina em Redução de Desigualdades, Regina em Saúde e Bem-estar e Marienne em Equidade de Gênero.

A escolha foi feita a partir de júri e votação popular no site da ONU Mulheres e considerou 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estabelecidos pelas Nações Unidas.

“Esse prêmio é sobre quatro mulheres brasileiras que trabalham a inclusão e diversidade para milhares de invisíveis que precisam apenas de uma oportunidade”, declarou Carmela, da SoulCode Academy, que combate o desemprego por meio da educação em tecnologia.

Além das brasileiras, foram premiadas mulheres dos Estados Unidos, Índia, Nepal, Polônia e Nigéria. A ONU Mulheres tem entre seus principais propósitos aumentar a conscientização sobre os direitos das mulheres, defendendo a igualdade de gênero e o empoderamento econômico feminino em âmbito global.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo