Histórico

Brasileirinha é selecionada pelo Miami City Ballet

Mellanie AlvesMellanie Alves tem apenas nove anos e já tem em seu currículo de bailarina ter dançado para o Papa Francisco quando o religioso esteve no Brasil em 2013. Agora, Mellanie comemora o fato de ter sido selecionada para participar do curso de verão do Miami City Ballet em julho. Ela faz ballet desde os três anos de idade e já passou por diversas escolas até que no ano de 2012 a mãe da garota, Priscila Alves, inscreveu a filha para uma audição na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Lá ela estudou por um ano e hoje estuda na Escola de Dança Alice Arja no Rio. Agora, o desafio de Mellanie é internacional.

O avô da garota é cidadão americano, residente no sul da Flórida, Boca Raton e, em uma dessas visitas, Priscila foi ao Miami City Ballet para saber sobre o curso de férias. “Foi quando uma bailarina que trabalha lá me informou que não era apenas chegar, se inscrever e pagar o curso para ter as aulas, e sim teria que passar por uma audição para verificar se a criança estaria apta. Enviamos um vídeo e ela foi aceita para o curso. E lá vamos nós este ano para o aperfeiçoamento de Mellanie no ballet e quem sabe uma futura vaga no renomado Ballet de Miami no ano escolar?”, conta a mãe.

O curso terá duração de duas semanas, com aulas intensivas de 15 a 20 horas de duração. Em Miami ela ainda terá cursos de inglês. “Será uma oportunidade de aperfeiçoar seu inglês que faz desde os 3 anos de idade, conviver com crianças de várias nacionalidades e culturas diferentes. Se um dia vamos morar definitivamente nos EUA, não sabemos, mas nossa intenção é essa”, afirma.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo