Histórico

Brasileirinho brilha em time campeão de futebol na Flórida

Time de futebol Miramar United FC Elite, onde Bruno Cardoso joga

Bruno Cardoso (segundo da esquerda para direita, na primeira fila), um braso-americano de 15 anos que nasceu em Plantation, no sul do condado de Broward, é um dos craques do Miramar United FC Elite, equipe de futebol que se sagrou campeã da Flórida e, com isto, conquistou o direito de disputar as finais em sua categoria no Walt Disney Sports Complex, em Orlando, no início deste mês.

O garoto está entusiasmado com a oportunidade de sagrar-se campeão nacional em sua categoria, no torneio que está marcado para o final do ano. “Este campeonato deve ser mais difícil do que o anterior, quando tivemos de vencer cinco jogos para conquistar o título”, analisou o atacante da equipe. Apesar da vitória, Bruno enalteceu o nível dos competidores: “Tivemos de enfrentar equipes de bom nível técnico e na semifinal só vencemos na disputa de pênaltis”.

O neto da atriz Suzana Vieira pratica futebol desde pequeno, mas está há um ano no Miramar United FC Elite, após ter sido escolhido em uma seletiva. Apaixonado por futebol, ele pretende tornar-se um jogador de futebol profissional quando chegar a idade certa. Por enquanto, está cursando o segundo ano do High School, e também integra o time de futebol de sua escola.

Agora, Bruno comentou que os 18 jogadores e a comissão técnica do Miramar United FC Elite vêm treinando forte para conquistar o objetivo: vencer o campeonato em Orlando. Apesar de treinar forte e jogar futebol por duas equipes, Bruno gosta de praticar outros esportes, como o basquete. “Quando estou com meus amigos, sempre jogamos umas partidas de basquetebol”, comentou o jovem promissor.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo