Comunidade

Brasileirinho luta contra a leucemia nos EUA

Saiba como se cadastrar para ser um doador de medula óssea

João Miguel Tomoto
João Miguel Tomoto

DA REDAÇÃO – Com apenas quatro anos de idade, o pequeno João Miguel Tomoto foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda e a família luta contra o tempo na busca por um doador. Para conseguir uma pessoa compatível, a Fundação Icla da Silva – baseada nos EUA – entrou na batalha e está liderando uma campanha.

Com a foto menino usando o uniforme do Superman, Roosevelt Ramos, membro da fundação, escreveu na página da campanha: “Dentro de cada um existe um super-herói implorando para fazer alguma diferença no mundo. Por favor, nos ajude. João Miguel Tomoto, nosso super-homem, brasileiro, 4 anos, foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda. Ele necessita encontrar um possível doador de medula óssea! Nos ajudem a salvar a vida do João e de tantas outras pessoas que necessitam de um doador! Pessoas que moram nos Estados Unidos, com idade entre 18 e 44 anos, se cadastrem online no site https://icla.org/.

Quem não conseguir fazer o registro online, pode enviar uma mensagem de texto com a expressão “Cure135” para o número 61474 (precisa morar nos EUA). Após uma semana do registro, o candidato vai receber um envelope com o kit para o teste genético e suas instruções.

O cadastro é gratuito e não importa o status imigratório e de acordo Roosevelt com a fundação, o menino precisa encontrar um doador que seja 100% compatível e somente assim terá chance de cura.

Para mais informações entre em contato através do telefone (407) 276-4860 e fale com Roosevelt. Se preferir, envie e-mail para roosevelt@icla.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo