Histórico

Brasileiro aproveita fama e lança vídeo musical

André Barbosa ganhou notoriedade depois de ter ‘ocupado’ uma mansão de $2.5 milhões em Boca Raton

brasileiro André Barbosa

O brasileiro André Barbosa parece que está decidido a esticar ao máximo seus minutos de fama. Depois que ganhou as páginas dos tablóides americanos e brasileiros ao ser descoberto ocupando uma mansão de $2.5 milhões em Boca Raton, ele agora quer aproveitar a oportunidade para lançar outros projetos, dessa vez na música. O debut da sua nova carreira foi publicado no dia 12 de fevereiro no site youtube.

Com a música I Don’t Wanna Let You Go (Eu não vou deixar você ir em tradução livre), ele já conseguiu mais de três mil visitas nos últimos dias. No vídeo, ele aparece cantando e dançando. Com ajuda de computação gráfica ele usou imagens de dentro e fora da casa que o fez famoso como cenário, assim como outras áreas possivelmente em Miami.

Em outra cena, uma mulher muito parecida com a que foi vista dentro da casa quando uma equipe de TV tentou contatá-lo para uma entrevista, faz de conta que está limpando a mansão. Outras pessoas não identificadas também participam do vídeo musical de André Barbosa.

Barbosa, que gosta de ser chamado de Loki Boy, teria mudado para a mansão em dezembro. Quando o caso virou notícia, o verdadeiro dono da propriedade, o Bank of America, recorreu e, no fim de janeiro, o brasileiro recebeu a intimação de ordem de despejo. Menos de uma semana depois, bem mais rápido do que outros casos comuns de despejo, a polícia chegou à porta do casarão e retomou o imóvel.

André Barbosa usou uma lei estadual adverse possession, parecida com a lei brasileira do usucapião, para mudar-se para a propriedade abandonada. Pelo texto, se o morador permanecer na propriedade por sete anos e pagar os impostos ele terá direito a reivindicar o título de posse. O imposto 2013 da mansão em Boca Raton (o IPTU no Brasil) está avaliado em $39 mil.

Este é o bem mais valioso a ser pego usando a adverse possession no condado de Palm Beach. Depois da notoriedade de André, os condados de Broward e Palm Beach viram o número de requerimentos para ocupação de imóveis abandonadas subir consideravelmente. A notoriedade do caso já preocupa o governo e pode levar o estado da Flórida a fazer algumas mudanças na legislação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo