Histórico

Brasileiro assume direção da Escola de Jornalismo da FIU

O veterano jornalista e professor Raul Reis é o novo diretor da Escola de Jornalismo e Comunicação de Massa (SJMC) da FIU. O objetivo de Reis é posicionar a escola como uma instituição líder mundialmente engajada nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas através das múltiplas plataformas tradicionais, multimídia, digitais e híbridas.

Estou honrado em estar juntando-me ao conjunto de talentos que forma a SJMC, cuja visão encaixa-se perfeitamente com minha abordagem produzir pensadores críticos amplamente educados que compreendam, entendam e interpretem os assuntos globais e multiculturais nos campos do Jornalismo e da Comunicação de Massa, observou Reis. Estou ansioso em trabalhar com um corpo docente, funcionários e estudantes que abracem esta visão, ao mesmo tempo em que expandimos e aperfeiçoamos os princípios que a diretora Lilian Kopenhaver estabeleceu durante seu período de administração.

Em seu novo papel, Reis trabalhará com o reitor Douglas Wartzok da FIU e com a a administração e os professores da SJMC a fim de atender suas prioridades para escola, que incluem inovação, educação global e engajamento com a comunidade profissional e global. Estas três abordagens têm como objetivo posicionar a escola como líder na indústria e na educação, ser uma incubadora de novas ideias e colaborações e atuar como parceira conectada bem de perto à FIU e às comunidades local e mundial.

Antes de vir para a FIU, Reis foi professor de Jornalismo e Comunicação de Massa na California State University, em Long Beach, onde também foi chefe de departamento. Ele começou sua carreira acadêmica e profissional no Brasil, onde se formou na Universidade Federal do Pará, em Belém, e trabalhou como repórter, redator e editor assistente para diversos jornais. Obteve seu mestrado na Kansas State University e doutorado em Comunicação e Sociedade pela University of Oregon.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo