Histórico

Brasileiro avança no campeonato de rodeios americanos

Cláudio Crisóstomo está em ótima fase no campeonato e pode chegar à final em outubro


Cláudio Crisóstomo venceu em Springfield

O peão de rodeio brasileiro Cláudio Crisóstomo se deu bem na etapa de Springfield (Missouri) de rodeios. No fim de semana de 14 e 15 de setembro, o goiano marcou sua estreia na Built Ford Tough Series (BFTS), a elite das montarias em touros. Após enfrentar o touro Delco na grande final e conseguir permanecer os 8 segundos, o goiano foi avaliado em 82,50 pontos, nota que o ajudou a acumular 323 pontos, o colocando na primeira posição do evento.

Crisóstomo já tinha se dado bem no evento da Touring Pro Division, a divisão de acesso nos EUA, em Pendleton, no estado do Oregon, uma semana anterior. Mas foi em Sprinfield que seu nome chamou atenção da mídia americana. Se o goiano continuar com a boa fase, ele vai disputar a final mundial em outubro em Las Vegas.

Na sexta-feira (13), primeira noite de competição em Springfield, o competidor negou uma opção para remontar, depois de parar no Neon Ocean e receber 77,75 pontos. Esta nota o deixou com a quinta posição do primeiro round. No sábado, o cowboy enfrentou o touro G-Force e obteve 79,25 pontos. Já no domingo, durante o terceiro round, parou no touro Back Jackin’ e garantiu 83,5 pontos.

Com os 323 pontos, Claudio foi o único competidor em Springfield com 100% de aproveitamento. Conseguiu parar nos quatro animais que enfrentou. Em sua primeira etapa na BFTS, Crisóstomo levou para casa a fivela de campeão, além de uma premiação em dinheiro.

A segunda posição em Springfield ficou com outro brasileiro, Silvano Alves, que parou em três de quatro touros, e acumulou 262,5 pontos. Em terceiro veio o americano JB Mauney que parou apenas em 2 touros no evento acumulando 178 pontos. Com seu resultado neste final de semana, é muito provável que JB tenha passado João Ricardo Vieira, outro brasileiro que e agora está na segunda posição do ranking mundial.

A etapa de Springfield teve ainda mais brasileiros. Eduardo Aparecido e Guilherme Marchi terminaram o evento em sexto e oitavo lugar, respectivamente. A próxima parada da PBR BFTS será em Biloxi, no estado de Mississippi, nos dias 26 e 27 de Setembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo