Comunidade Manchete

Brasileiro condenado por estupro no Brasil é preso em Massachusetts

Homem estava foragido desde 2008; ele teria entrado pelo México e vivia uma vida ‘normal’ nos EUA

Brasileiro foi detido nos EUA acusado de crime no Brasil FOTO Reprodução do Facebook
Brasileiro foi detido nos EUA acusado de crime no Brasil FOTO Reprodução do Facebook

O brasileiro Flávio Andrade Prado Júnior, de 40 anos, foi preso na quinta-feira (25) em Brockton, Massachusetts. Ele é procurado pela polícia no Brasil por um crime de estupro cometido em 2004 em Poço Fundo (MG).

Segundo reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, Flávio teria entrado a pé pelo México e desde então vive uma vida considerada normal nos Estados Unidos, sem se preocupar com a Justiça. Flávio, casado com uma americana e pai de dois filhos, trabalha com reforma de casas em Brockton.

Ele teria sido descoberto por meio das redes sociais, que estavam sendo monitoradas pelo Subsecretaria de Inteligência do Governo do Rio de Janeiro, pelo Consulado Americano e por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Flavio foi preso pelo crime, mas escapou para os Estados Unidos depois que conseguiu mudar sua condenação para o regime semi-aberto. O Ministério Público quer que Flávio volte para o Brasil para cumprir o restante da pena sob regime fechado, ou seja, que vá direto pra cadeia assim que pisar de novo no Brasil.

A defesa diz que Flávio nega o estupro, mas admite que agora ele deve ter que cumprir o resto da pena no Brasil mesmo.

“Um sujeito que trabalha, tem uma esposa, tem filhos e que mostra que o passado está lá atrás. Que está ressocializado, que o tempo que ele ficou preso sob a tutela do Estado, do sistema prisional, aquilo ali trouxe para ele um caráter pedagógico, que ele está totalmente ressocializado. Apesar desse prazo que ainda falta de cumprimento de pena”, diz o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior.

O crime

O crime aconteceu quando ele ainda morava em Poço Fundo, cidade do sul de Minas Gerais com aproximadamente 16 mil habitantes. Na época, aos 25 anos, Flávio já tinha uma condenação por furto e recorria em liberdade.

De acordo com as investigações, na madrugada de 18 de dezembro de 2004 Flávio ofereceu carona para duas amigas que estavam em um bar na cidade. Após elas aceitarem, ele deixou uma delas em casa e seguiu com a outra até uma estrada de terra, onde parou.

Ainda conforme as investigações, a mulher, então com 21 anos, tentou abrir a porta do carro para ir embora a pé, mas Flávio não deixou. A vítima contou que ficou desesperada, mas ele prendeu os braços dela e a estuprou dentro do veículo. O exame médico legal realizado logo depois constatou as lesões no corpo da moça, indicando a prática sexual. Mas, antes que fosse preso, Flávio fugiu.

Flávio foi condenado pelo crime em 2006 e chegou a cumprir parte da pena. Mas em dezembro de 2007, quando já estava no regime semiaberto, ele saiu da cadeia e não apareceu mais. Em maio de 2008, foi considerado foragido da Justiça. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo