Histórico

Brasileiro coordena limpeza das praias no sul da Flórida

No dia 25 de setembro, ecologistas e voluntários farão a sua parte pela preservação do meio ambiente, no Clean Up Day

No mês de setembro, em vários cantos do mundo, milhões de pessoas vão se dedicar à limpeza das praias. Aqui no sul da Flórida não será diferente e, coordenados pelo Ecomb (Environmental Coalition of Miami Beach), entidade dirigida pelo biólogo brasileiro Luiz Rodrigues, os moradores da região também vão demonstrar o seu compromisso com um mundo melhor. O ‘Clean Up Day’ por aqui será no dia 25 de setembro e em pelo menos oito locais os ecologistas e voluntários vão se dividir para dar a sua colaboração à natureza.

A causa não é importante apenas para todos nós, mas principalmente para as futuras gerações. “O material recolhido é enviado para organizações de preservação do meio ambiente para a elaboração de novas leis e procedimentos de proteção aos mares”, explicou Luiz. Ele destaca que o International Cleanup Day é considerado o maior evento ambiental do mundo: Em quase um quarto de século, desde sua primeira edição, mais de 200 toneladas de lixo já foram recolhidas das águas.

Em Miami, os pontos de limpeza no dia 25 incluem Flagler Monument Island, South Pointe Park, Beach View Park, Teacher’s Island e Tatum Waterway, entre outros. O encontro dos participantes será às 9am. Para mais informações, acesse o site www.ecomb.org. A entidade foi fundada em 1994, com a missão de conscientizar a sociedade a respeito da importância da preservação da natureza. Vamos participar!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo