Histórico

Brasileiro dá aula de jiu-jitsu a policiais de Massachusetts

Programa tem ajudado a ensinar técnicas de imobilização

Policiais de Marlborough, em Massachusetts, estão tendo aulas de jiu-jitsu com um instrutor brasileiro. Everilton Silva, conhecido como ‘Soneca’, tem sido útil ensinando a sua arte para os oficiais, ajudando especialmente algumas técnicas para imobilizar criminosos que se recusam a ser algemados. As aulas acontecem todo o sábado e vem agradando aos membros da corporação.

“Estou adorando. É totalmente diferente de tudo o que aprendemos na academia”, confessou o policial Michael Giaquinto. Segundo ele, o mais importante é que o grupo tem aprendido golpes que não envolvem socos ou chutes, mas imobilização. Cada aula recebe, em média, de cinco a oito novos ‘alunos’.

O instrutor tem recebido também muitos elogios: “Ele é muito habilidoso e profissional”, disse outro oficial, Ken McKenzie. Os policiais ressaltam que as aulas tem servido também para que o grupo aprenda um pouco sobre a cultura brasileira. “É uma boa oportunidade de intercâmbio, especialmente para aqueles que não se relacionam com os brasileiros”, acrescentou Patrick Hogan, da mesma corporação.
Então aí vai um aviso aos criminosos: entrar numa briga com policiais de Marlborough não é das melhores idéias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo