Histórico

Brasileiro da Flórida é escolhido o melhor técnico de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

Marcel Ferreira treina 24 campeões do Naga, em diversas categorias

O Brasil tem tradição no jiu-jitsu e isso ficou provado mais uma vez, com uma importante conquista de um conterrâneo: Marcel Ferreira, do Brazilian Jiu-Jitsu de Deerfield Beach, foi apontado o técnico do ano nos Estados Unidos no esporte. Isso porque nos três torneios de 2008 do Naga (North American Grappling Association), o maior do mundo, os lutadores da sua academia se destacaram – foram 24 campeões nas três edições do campeonato, em várias categorias.

Carreira vitoriosa

O carioca Marcel, de 34 anos, mudou de lado no tatame, depois de uma carreira vitoriosa como lutador. Foi campeão brasileiro em três oportunidades e campeão panamericano e faturou ainda dois títulos mundiais dos pesos-pesados em jiu-jitsu. Uma de suas glórias foi a conquista do ‘King of the Cage’, competição de vale-tudo. “Tudo isso foi importante, mas é ainda mais gratificante ser reconhecido como treinador”, disse Marcel, que vive na América há três anos.

Ele abandonou as lutas depois de um acidente de carro, quando fraturou uma vértebra da coluna cervical. A partir daí ele pôde se dedicar em tempo integral aos mais de 100 alunos que freqüentam a academia, inclusive muitas mulheres e crianças. O prêmio de melhor técnico de 2008 será entregue em janeiro, no próximo torneio Naga. Mais detalhes sobre a carreira de Marcel e sobre os horários das aulas estão disponíveis no site www.marcelbjj.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo