Local

Brasileiro de 17 anos morre em acidente de moto em Pompano Beach

Aos menos três acidentes fatais envolvendo brasileiros de moto foram registrados nos últimos meses em Broward

Erick Cruz, de 17 anos (foto: GoFundMe)

Erick Danilo Bruga da Cruz, de apenas 17 anos, morreu no domingo (12), quando a moto que ele pilotava, uma Honda ano 2012, bateu na lateral de um carro no cruzamento da North Federal Highway com a Northeast 10th Street. Os policiais chegaram rapidamente e levaram o adolescente em estado crítico para o hospital, onde ele faleceu momentos depois. A motorista do veículo, identificada como Rose Robbins, não sofreu ferimentos e permaneceu no local até a chegada dos agentes. Os detetives da Unidade de Homicídios de Trânsito do Broward County Sheriff’s Office estão investigando o que teria causado a colisão.

Este é o terceiro acidente fatal envolvendo brasileiros de moto nos último meses no condado de Broward. Em setembro do ano passado, a moto de Philippe Madeira, 22, chocou-se contra um ônibus na North Powerline Road com a Copans Road, em Pompano Beach; e no último dia 6 de fevereiro, o mineiro Edward Magalhães, de 26 anos, também sofreu um grave acidente entre a Northeast 48th Street e a Northeast Third Avenue, em Deerfield Beach, e não resistiu.

Apesar de o uso do capacete na Flórida não ser obrigatório, o National Highway Traffic Safety Administration recomenda que pilotos de motoclicletas usem o acessório, e evitem trafegar em alta velocidade, principalmente em rodovias e locais de trânsito intenso.

Familiares e amigos de Erick criaram uma conta no site de doações online GoFundMe para arrecadar recursos para ajudar a família com as despesas de funeral. Clique aqui para ajudar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo