Local Manchete

Brasileiro de cinco anos está entre os desaparecidos em desabamento de prédio em Surfside

No local, clima é de tristeza e muita apreensão para familiares e amigos dos 159 desaparecidos que estão entre os escombros do edifício

Um menino de cinco anos está entre os desaparecidos no desabamento do prédio de 12 andares, em Surfside (FL), na madrugada de quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami.

No Facebook, a mãe do menino, Raquel Oliveira, confirmou que a tragédia ocorreu no prédio em que ela morava e disse que ainda não tem notícias do marido, que é italiano, e do filho. Ela contou que havia viajado para o Colorado no dia anterior, para visitar a família, e foi acordada com a notícia do desabamento.

“Obrigada por tudo que cada um está fazendo, me sinto muito apoiada. Nesse momento realmente não preciso de nada, só saber deles. Toda a minha vida estava naquele apartamento”, escreveu. Ela confirmou que já forneceu material genético para comparação com as crianças que forem encontradas no local.

Nas proximidades de onde o edifício desabou, o clima é de muita tristeza e apreensão. Um forte cheiro de fumaça permeia as redondezas. Um espaço para os familiares que aguardam por notícias foi criado nas proximidades do local do desabamento, com banheiros químicos, água e alimentos.

Com o passar das horas, os familiares e amigos vão perdendo a esperança de encontrar seus entes queridos com vida. Muitos reclamam que as equipes de resgate não estão agindo com rapidez. “Em situações como esta, não há tempo a perder, cada segundo é importante. O que temos sentido é que está demorando muito para haver qualquer progresso nas buscas”, afirma Abe Dats, membro de uma comunidade judaica vizinha ao local da tragédia e amigo de 15 moradores do edifício.

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que entende a apreensão dos familiares e, que se pudesse, subiria nos escombros e “cavaria com as próprias mãos”. “Eu entendo a apreensão da família, mas posso garantir que todo o possível está sendo feito”, disse.

Primeira vítima identificada

A primeira vítima fatal do colapso do edifício em Surfside foi identificada nesta sexta-feira. Stacie Fang, de 54 anos, era mãe de Jonah Handler, que foi retirado com vida dos escombros na quinta-feira. Ela morreu no hospital, horas depois de ter sido resgatada.

“Não tenho palavras para descrever a perda trágica da nossa amiga Stacie. Nossas famílias estão devastadas e agradecem todo o apoio e carinho recebidos neste momento de tanta dor”, escreveu a família em comunicado.

As buscas continuam ao longo da noite desta sexta e durante todo o fim de semana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo