Histórico

Brasileiro de Newark é preso em New York e deportado

Enio Rodrigues tinha mandado de prisão em aberto em MG e ficará detido na capital mineira

DA REDAÇÃO COM ESTADO DE MINAS

“Mineiro

Mineiro foi deportado e está preso em Belo Horizonte

Um mineiro procurado pela Interpol e com mandado de prisão por roubo em Belo Horizonte (MG) foi preso em New York, deportado e detido pela Polícia Federal (PF) na madrugada do sábado (20), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de BH. Segundo a PF, Enio Antônio Rodrigues, de 48 anos, é acusado de participar de um roubo em um prédio residencial em Belo Horizonte em 2004. Enio Rodrigues levou uma multa de trânsito nos EUA, quando a polícia consultou os dados do homem, descobriu que ele tinha uma ordem de prisão em aberto no Brasil.

Na época, conforme as investigações, o suspeito levou uma pessoa ao edifício para ver o carro da irmã dele que estava à venda. A mulher morava no condomínio e, uma semana após a visita, o homem que estaria interessado em adquirir o veículo e dois comparsas voltaram ao prédio e roubaram alguns apartamentos. Como Ênio conduziu um dos suspeitos ao prédio, a polícia entendeu que o mineiro tem ligação com a ação criminosa. O trio rendeu alguns moradores, roubou dinheiro, mercadorias e objetos de valor. As vítimas ainda foram agredidas pelos criminosos.

Enio Rodrigues fugiu para os Estados Unidos, onde trabalhava como pintor. Condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo roubo, o homem será levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Enio Antônio Rodrigues nasceu em Coqueiral, no Sul de Minas.

Conhecido na comunidade
De acordo com reportagem do jornal Brazilian Voice, a notícia de que as autoridades internacionais procuravam Enio Antônio Rodrigues surpreendeu a comunidade brasileira no bairro do Ironbound, em Newark (NJ).

Durante vários anos, ele morou na Carmen Court, um pequeno condomínio localizado próximo às margens do rio Passaic e era conhecido pelos amigos como pintor de pontes e que estava afastado da função à espera do recebimento de uma indenização, decorrente de um acidente no local de trabalho. Na madrugada de sábado (20), Rodrigues foi preso no Aeroporto Internacional Tancredo Neves,

Segundo fontes locais, Enio fazia o tipo paquerador, frequentava uma popular churrascaria no Ironbound, geralmente acompanhado por mulheres diferentes e evitava falar sobre o seu passado no Brasil. Outra característica peculiar do brasileiro era exibir com frequência relógios caros.

Como qualquer imigrante típico, ele conhecia inúmeras pessoas na comunidade, circulava normalmente pelas ruas e curtia a vida diurna e noturna do Ironbound. Outro brasileiro citou que o suspeito era tranquilo, fazia amizades facilmente e gostava de usar roupas e acessórios caros. Outro imigrante que conheceu Enio logo que ele mudou-se da Virgínia para New Jersey, o considerou “incrível, gente muito boa”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo