Brasileiro desaparecido em Connecticut é encontrado e será deportado

Após entrar ilegalmente no país em novembro, Luiz Phillipe compareceu à sua primeira Corte na segunda-feira, foi preso e aguarda deportação

0
10581
Brasileiro tinha comparecido à Corte e será deportado
Brasileiro tinha comparecido à Corte e será deportado

DA REDAÇÃO, COM BRAZILIAN TIMES –  O carioca Luiz Phillipe Silva, de 20 anos, morador da cidade de Bridgeport (Connecticut), mobilizou a comunidade local porque estava desaparecido. Ele estava sem dar notícias desde o início da noite de domingo (26), quando foi visto pela última vez e depois não atendeu mais ligações, não apareceu para trabalhar, nem retornou para casa.

Rapidamente amigos e conhecidos de Luiz criaram um cartaz com algumas informações e uma foto do brasileiro e publicaram nos bazares da comunidade no Facebook em busca de alguma informação que pudesse levar ao paradeiro dele.

Na terça-feira pela manhã, descobriu-se que na verdade ele não estava ‘desaparecido’, Luiz havia comparecido a uma Corte de imigração na segunda-feira (27), mas não comunicou nada a ninguém. Desde então o brasileiro está preso e aguarda o processo de deportação. Luiz Phillipe entrou ilegalmente nos Estados Unidos em novembro, através da fronteira com o México. Na época ele chegou a ser detido pela imigração e aguardava a primeira audiência.

A redação do jornal Brazilian Times conversou com Natália prima de Luiz Philippe, que confirmou as informações de que Luiz está preso na imigração de Hartford(CT). “Essa era a primeira Corte dele, mas ele não comentou com ninguém que seria essa semana. Acredito que ele tenha ido sozinho, sem advogado de defesa nem nada do tipo. Ele não conhecia nada, nem sabia como funcionava essas questões na corte”, afirmou a prima.

As novas ordens imigratórias de Trump preveem que imigrantes que entraram pela fronteira há dois anos ou menos, são deportados sumariamente.

Luiz morava em Bridgeport (CT) e trabalhava como montador de móveis em Massachusetts
Luiz morava em Bridgeport (CT) e trabalhava como montador de móveis em Massachusetts