Brasileiro é campeão de circuito mundial de surf na Austráli

0
507

Gabriel Medina vence dificuldade física e já está nas quartas de final

O brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos, surpreendeu ao conquistar na terça-feira (11) o Quicksilver Pro Gold Coast 2014, primeiro evento da temporada no circuito mundial de surf realizado na Austrália.

O menino-prodígio do surf brasileiro, um dos maiores talentos da modalidade, derrotou na final o australiano Joel Parkinson, com uma recuperação improvável já muito perto do fim. O jovem natural de Maresias (SP) fez 16.33 pontos, mais 0.06 do que o experiente australiano. Nos ‘quartos’ e meias-finais, Medina já havia derrotado outros dois cotados surfistas: Mick Fanning e Taj Burrow.

Esta é a terceira vitória da carreira de Gabriel Medina no circuito mundial de surf, depois de ter perdido as últimas três finais que disputou, a última das quais em França, no ano passado. Um resultado surpreendente e que aparece apenas três meses depois de o brasileiro ter se machucado, no final da última temporada.

“Foi inacreditável, mas acho que Deus estava do meu lado aqui. Estou muito feliz por começar o ano com uma vitória. Trabalhei muito duro para recuperar da lesão que tive em dezembro para poder estar aqui a participar nesta primeira etapa”, afirmou visivelmente emocionado, no final da prova. A próxima etapa do circuito mundial arranca já dia 2 de abril, em Margaret River, também na Austrália.

Outros brasileiros

Outros dois surfistas do Brasil estão garantidos nas quartas de final da etapa de abertura do Mundial de Surfe 2014. O jovem Mineiro venceu o multicampeão Kelly Slater e Josh Kerr, indo às quartas e deixando os rivais na repescagem, no round 5, onde também estiveram Fanning e CJ Hobgood. Miguel Pupo, por sua vez, ficou em segundo no round 4 e precisou ir ao 5 para bater o favorito e da casa Josh Kerr, com 16,4 contra 15,20, para também ir às quartas de final.