Esportes

Brasileiro é campeão de liga de baseball nos Estados Unidos

Paulo Orlando comemora aniversário como 1º brasileiro campeão da MLB

DA REDAÇÃO (com ESPN) – A noite do dia 1 de novembro não poderia ser mais feliz para o brasileiro Paulo Orlando. No dia em que completou 30 anos, o jogador se tornou o primeiro brasileiro a se tornar campeão da MLB, a liga de baseball americana. A vitória por 7 a 2 fez com que o Kansas City Royals fizesse 4 a 1 na série melhor de sete contra o New York Mets e conquistasse, pela segunda vez na história, a World Series.

A primeira – e até então, única – dos Royals havia sido em 1985, quando a equipe bateu o St. Louis Cardinals por 4 a 3. Dessa vez, a vitória veio em cinco jogos, mas não com menos emoção. No ano passado, a equipe bateu na trave: perdeu a grande decisão para o San Francisco Giants em sete jogos.

No confronto de domingo, os Mets deram mostra que adiariam o fim da decisão. Ao fim da oitava entrada, o time vencia por 2 a 0, com corridas na primeira e sexta entradas. Assim, uma virada parecia improvável. Não foi.

Os Royals empataram no nono inning e levaram a decisão para a “prorrogação”. A definição do vencedor saiu na 12ª entrada, e foi avassaladora. Cinco corridas, massacre por 7 a 2 definido e segundo título na história garantido.

Orlando, que atua como outfielder fez aniversário neste domingo. E festejou com estilo, completando uma corrida para selar com chave de ouro a sua trajetória na temporada.

A história do brasileiro é de superação. Há seis meses, ele era apenas um jogador de um esporte pouco popular no Brasil que buscava uma improvável vaga na Major League Baseball. Na estreia na liga, fez de tudo: se firmou no time, foi fundamental na temporada regular, alcançou a final e foi campeão

“É um momento inexplicável na minha carreira. Primeiro ano já fazendo parte do Kansas City, que está trabalhando há alguns anos para chegar onde está. Só agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e de estar compartilhando com eles esse momento. Melhor coisa que poderia acontecer pra um jogador é estar jogando numa World Series”, disse Orlando, ao ESPN.com.br, antes da disputa da final.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo