Brasileiro é confirmado como protagonista de novo ‘X-Men’

Diretor do filme anunciou a atuação de Henry Zaga em suas redes sociais

0
3733
O personagem Mancha Solar também tem nacionalidade brasileira e utiliza energia solar para entrar em chamas
O personagem Mancha Solar também tem nacionalidade brasileira e utiliza energia solar para entrar em chamas

DA REDAÇÃO – O ator brasileiro Henry Zaga foi confirmado como um dos protagonistas do novo filme da saga X-Men. O ator, que também está no elenco da série 13 Reasons Why, da Netflix, vinha sendo especulado para a produção nas últimas semanas. A confirmação foi realizada pelo próprio diretor do longa, Josh Boone, em suas redes sociais.

Em seu perfil no Instagram, o brasileiro radicado em Los Angeles comemorou a notícia. “Isso é muito louco! Tão orgulhoso de interpretar um X-Men brasileiro”, vibrou, reservando ainda uma brincadeira: “Mãe, eu sou um super-herói”.

No filme, Henrique Gonzaga viverá o também brasileiro Mancha Solar, alter-ego de Roberto da Costa, conhecido como o primeiro mutante brasileiro da franquia, apresentado ao público pela primeira vez em 1982, na HQ que dá título ao filme. Um dos quatro protagonistas do longa, previsto para iniciar as gravações ainda este ano e com estreia programada para 2018, o herói tem o poder de envolver seu corpo em chamas à medida que seu temperamento muda e que absorve energia solar.

Henry Zaga teve sua estreia na televisão com uma pequena participação em Os mistérios de Laura, da Warner Bros. Em 2016, interpretou Josh, na série Teen wolf, e Jordan, em Xoxo. Atualmente, o ator encarna Brad, personagem do recente fenômeno 13 reasons why. Outras estrelas confirmadas no elenco de Os novos mutantes são Maisie Williams, a Arya Stark de Game of thrones, e Anya Taylor-Joy, de Fragmentado. As atrizes vão interpretar as personagens Lupina e Magia, respectivamente.